"Gyokeres? É difícil ter um plano para o parar"

6 meses atrás 38

Eliminatória: "Dou os parabéns ao Sporting por ter passado à fase seguinte. Foi completamente merecido. Enfrentámos um adversário com um nível elevadíssimo a nível físico, técnico e tático. Se queríamos ultrapassar esta equipa, precisávamos de dois jogos perfeitos e não foi o caso. Ainda assim, dei os parabéns à minha equipa pelo empate fora contra uma equipa fortíssima".

Empate na segunda mão: "Penso que foi um empate que merecemos, também com um pouco de sorte, pois o Sporting não concretizou as oportunidades e desperdiçou um penálti. A forma como a equipa entrou na segunda parte fez por merecer o empate. Este desfecho deve deixar-nos com um bom sabor na boca enquanto equipa".

Erros cometidos: "Com bola, não podemos cometer erros, pois o Sporting é muito forte no contra-ataque e a fazer as transições. Fizemos demasiados erros nos dois jogos e temos de ser melhores na posse de bola. Não chega defender bem, também temos de atacar bem para poder criar oportunidades. Na segunda parte, conseguimos fazê-lo, mas, de uma forma geral, foi insuficiente".

Virtudes de Gyokeres: "É um ponta de lança de topo, já o demonstrou na Europa e em Portugal. É muito completo, rápido, joga com os dois pés e é muito inteligente. É difícil ter um plano para o parar. Se houver vários jogadores a marcá-lo, há outros que ficam livres e que têm também imensa qualidade. Não o conseguimos desligar completamente, é difícil".

Leia Também: Sporting-Benfica na final da Liga Europa? A resposta 'tremida' de Amorim

Leia Também: Só um golo no jogo do 'quantos Keres'. As notas do Sporting-Young Boys

Ler artigo completo