"Hematomas simples". Mulher sobrevive a queda de centenas de metros

8 meses atrás 97

Uma mulher de 47 anos caiu de uma altura de várias centenas de metros enquanto tentava subir o Pic du Midi, nos Pirenéus. Segundo o pelotão da polícia de alta montanha (PGHM, na sigla em francês), a mulher sofreu apenas "hematomas simples" e tudo não passou de um "grande susto".

O incidente aconteceu pelas 17h30 de quinta-feira (16h30 em Lisboa), quando a família, natural do departamento francês de Dordogne, decidiu subir a montanha sem qualquer proteção, apenas com raquetes de neve. 

A mulher, que também não usava capacete, acabou por cair e deslizar ao longo de várias centenas de metros pela encosta. No fim, sofreu apenas "hematomas simples".

"Sem qualquer experiência da montanha, pensaram que o caminho que avistaram no mapa os levaria ao cume. O plano deles era descer de teleférico", explicou um dos socorristas do PGHM, citado pelo jornal francês Le Figaro. "No entanto, o caminho estava obviamente coberto de neve. E para fazer tal subida é obrigatório equipamento de montanhismo."

O resgate teve de ser feito através de um helicóptero e a mulher foi "foi assistida por um médico e pôde continuar as férias",

"Teve muita sorte de não bater em nenhum bloco de pedra durante a queda. O resultado poderia ter sido fatal", acrescentou o socorrista. 

Leia Também: Aviões quase colidiram em França após 'esquecimento' do controlador aéreo

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo