"Herói". Ex-ministro britânico salva sem-abrigo agredido e dá-lhe guarida

9 meses atrás 82

O antigo ministro para o Brexit, David Davis, foi descrito como um "herói" por um colega por ter ajudado um sem-abrigo que estava a ser agredido perto do parlamento britânico e o ter deixado dormir na sua casa durante uma noite.

Segundo contou o próprio à Sky News, o incidente aconteceu na noite de terça-feira, quando estava a sair de um restaurante.

"Vi os dois tipos do outro lado da estrada e vi uma bota a acertar numa cabeça e um jato de sangue", disse.

Apesar de serem dois atacantes, Davis não teve receio em intervir. "Não pensei nisso [no medo], apenas o fiz", afirmou, acrescentado que um dos atacantes "recuou" quando se aproximou, mas o outro ainda o agrediu "algumas vezes".

Depois das agressões, o antigo ministro - que se demitiu do cargo em 2018 após ter entrado em desacordo com a então primeira-ministra, Theresa May, sobre o Brexit - decidiu levar o homem para sua casa, onde dormiu a noite no sofá. No dia seguinte, levou-o ao hospital porque "ainda estava a sangrar de manhã".

O ex-diretor de comunicação do antigo primeiro-ministro britânico Boris Johnson, Guto Harri, testemunhou o incidente e descreveu-o como "horrível". "Dois tipos violentos e desagradáveis que pontapearam um sem-abrigo no chão... a apenas 500 metros do parlamento", contou à Sky News.

"Pararam por breves instantes quando corremos para eles e o David, que estava extremamente calmo, assumiu o controlo com extrema rapidez e evitou as repetidas tentativas de um dos agressores de lhe bater sem ripostar", acrescentou, frisando que o antigo ministro foi um "herói".

Leia Também: Homem morre atropelado por carro que estava a ser perseguido pela polícia

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo