"Meu amor". Idres, de um mês, nasceu e morreu durante o conflito em Gaza

9 meses atrás 89

Nascido há cerca de um mês, Idres al-Dbari estava refugiado numa tenda em Rafah, no sul da Faixa de Gaza. Na madrugada de terça-feira, a vida do bebé chegou abruptamente ao fim, devido a um ataque levado a cabo pelas forças israelitas. A mãe do recém-nascido, Wafaa, também morreu.

Depois do ataque, os corpos de mais de uma dúzia de adultos e de crianças foram embrulhados em cobertores e colocados no chão do hospital Abu Yossef Al-Najar, segundo relatou a agência Reuters.

Entre os parentes enlutados estava a avó de Idres, Um Zeyad al-Dbari. Desconsolada, a mulher desembrulhou a coberta, de forma a expor a cabeça do neto, que acariciou.

"Meu amor, meu amor", sussurrou, enquanto beijava e embalava o menino.

O corpo da criança foi, depois, colocado em cima do cadáver da mãe, cuja identificação dava conta do seu nome e da data da sua morte: "Mártir Wafaa al-Dbari, 12 de dezembro de 2023."

Após o ataque surpresa do Hamas contra o território israelita, sob o nome 'Tempestade al-Aqsa', Israel bombardeou a partir do ar várias instalações daquele grupo armado na Faixa de Gaza, numa operação que denominou 'Espadas de Ferro'.

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, declarou que Israel está "em guerra" com o Hamas, grupo considerado terrorista por Israel, pelos Estados Unidos e pela União Europeia (UE), tendo acordado com a oposição a criação de um governo de emergência nacional e de um gabinete de guerra.

Leia Também: Exército admite que um décimo das baixas se deveu a acidentes

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo