"Não estamos disponíveis". Bombeiros recusam "subsidiar o INEM"

6 meses atrás 60

O presidente da Liga dos Bombeiros, António Nunes, afirmou, esta segunda-feira que os bombeiros "não vão aceitar continuar a subsidiar o INEM ou a fazer trabalho para o INEM". António Nunes referiu ainda que o encontro com a direção executiva do SNS e INEM foi "3 horas e meia de discussão para levar uma mão vazia".

Após o encontro, António Nunes falou aos jornalistas e acusou o INEM de ser "inconsistente". "Continua a não apresentar propostas adequadas e a refugiar-se em questões financeiras", disse.

Segundo António Nunes, o INEM "continua a querer que os bombeiros sejam um parceiro a subsidiar o sistema de emergência pré-hospitalar. Não estamos disponíveis para isso e não vamos estar disponíveis para isso", reiterou.

Para o presidente da liga dos Bombeiros "é pertinente que se repense que o INEM faça parte da direção executiva do SNS". 

António Nunes referiu ainda que os pontos da responsabilidade da direção executiva do SNS, que fazem parte de um protocolo feito entre as três identidades firmado há um mês e meio, "estão cumpridos". "A direção executiva tem feito de tudo para que os problemas que nós tínhamos com as macas e a retenção das ambulâncias nas várias unidades hospitalares estejam a ser resolvidos e aqueles que ainda não foram estão em fase de resolução", realçou. 

Leia Também: Incêndio em fábrica transformadora de papel na Feira entrou em rescaldo

Ler artigo completo