"Não vejo nenhum socialista afetado por um processo que não conhecemos"

8 meses atrás 82

Em declarações aos jornalistas à chegada ao 24.º Congresso Nacional do PS, em Lisboa, Fernando Medina considerou que a notícia, divulgada pelo Observador, de que António Costa é suspeito do crime de prevaricação não terá "impacto rigorosamente nenhum" na reunião magna socialista.

"Não vejo nenhum socialista afetado por um processo que não conhecemos - não sabemos sequer que existe - e é relatado como uma nota através da comunicação social", disse.

Fernando Medina recusou comentar uma notícia sobre um processo que não "conhece minimamente", mas reforçou que "todos os socialistas conhecem muito bem António Costa".

"Têm muito orgulho no trabalho que ele fez, no secretário-geral que tivemos", disse.

Já questionado se confirma que vai integrar a lista da Comissão Política do PS, Medina disse que sim, aproveitando para elogiar tanto Pedro Nuno Santos como José Luís Carneiro, que disputaram a liderança socialista nas últimas diretas.

"Este congresso começa com a unidade do PS. Houve uma disputa eleitoral e hoje estamos a entrar num Congresso que começa da melhor forma: pela unidade, a capacidade de incorporar todos dentro dos órgãos do partido", disse.

Leia Também: Medina acusa Direita de ter inventado caso dos CTT para atacar Pedro Nuno

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo