"Nem respirei". Diretora de creche ameaçada de morte está em choque

9 meses atrás 75

A creche 'Les Minis Kids', localizada em Champigny-sur-Marne, Val-de-Marne, França, foi palco de uma cena violenta na terça-feira, 12 de dezembro. Segundo o Le Parisien, um indivíduo entrou no estabelecimento e dirigiu-se ao gabinete da diretora, Delphine, ameaçando-a de morte.

Com o rosto descoberto, o homem terá mostrado à responsável uma faca, com lâmina de 15 centímetros, antes de a atacar verbalmente.

"És judia, sionista. Vamos violar-te em grupo e desfazer-te como o teu povo fez em Gaza", terá gritado o homem, enquanto batia com a mão na mesa, prosseguindo com as ameaças: "Vou matar-te, judia suja". Depois, fugiu.

As crianças que estavam na creche não presenciaram o momento, uma vez que estavam noutra sala. Contudo, e embora o incidente não tenha provocado ferimentos, a diretora ficou em choque. "Nem reagi. Fiquei quieta. Nem sei se respirei naquela altura", contou Delphine à rádio francesa Europe 1, confirmando que apresentou queixa contra o homem e que a creche está fechada desde então.

"Estou com medo, não posso abrir uma creche nestas condições. Vamos falar com psicólogos para ver como as coisas evoluem. Neste momento, os pais não querem trazer os filhos à creche. Alguns estão mesmo a pensar retirar os seus filhos da escola", revelou ainda a responsável.

Perante isto, foi aberta uma investigação, por "ameaça de morte materializada devido a raça, etnia, nação ou religião" e "violência com agravantes".

Além da 'Les Minis Kids' uma outra creche, situada na mesma rua, foi também encerrada por precaução. O autor do crime ainda está em fuga.

Leia Também: Guerra entre Hamas e Israel volta a inflamar o Médio Oriente e o mundo

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo