"O Barcelona foi sempre o clube dos meus sonhos, desde pequeno"

6 meses atrás 88

Ilkay Gundogan concedeu uma extensa entrevista à edição deste sábado do jornal espanhol Sport, na qual explicou os motivos que o levaram a abandonar o Manchester City, após "sete anos extraordinários", para reforçar o Barcelona, a 'custo zero'.

"Houve dois motivos. Um deles é que o Barcelona foi sempre o clube dos meus sonhos, desde que era pequeno. Adorava ver como jogavam, teve um efeito sobre mim, quando era criança, e como adolescente. Até mesmo como profissional, porque também defrontei algumas vezes o Barcelona", começou por afirmar.

"A outra razão foi o mister, Xavi [Hernández]. O facto de me ter contactado tão rapidamente, na passada temporada, de termos continuado a falar... O facto de me ter demonstrado tanto apreço e de ter dito o que esperava de mim...", prosseguiu.

"Tudo isso convenceu-me. É claro que é um Barcelona diferente ao de há dez anos, talvez de transição, mas queria fazer parte, deixar a minha marca, ter a minha influência nessa mudança. Inclusive, junto dos mais jovens", completou.

Leia Também: Revelado "sacrifício milionário" de João Cancelo para jogar no Barcelona

Ler artigo completo