"O Brasileirão é 10.000 vezes mais exigente do que La Liga"

4 meses atrás 84

Jorge Sampaoli concedeu uma extensa entrevista à edição desta quarta-feira do jornal espanhol Marca, na qual abordou diversos temas, entre eles, as três passagens pelo futebol brasileiro, onde orientou Santos, Atlético Mineiro e Flamengo.

Foi, precisamente, ao serviço do conjunto carioca que teve a última experiência enquanto treinador, no passado ano de 2023. Agora, lamenta que não durado mais: ""Conquistámos 70% dos pontos, mas não foi suficiente. No Brasil... Se não ganhas, tens de sair. Nós perdemos a final da Taça e tivemos de sair".

"O campeonato brasileiro mais exigente em que já estive. É 10.000 vezes mais exigente do que o espanhol, por exemplo. Joga-se a cada dois dias, há que ganhar sempre, sempre, sempre... Ainda para mais no Flamengo", afirmou.

"Há uma grande exigência popular, nos aeroportos, nos hotéis... É muito intenso, tudo aquilo que se vive, sobretudo, sendo treinador. O Flamengo é o maior clube do mundo, com 45 milhões de adeptos, não se pode perder nem um jogo", completou.

Leia Também: Brasileiros apontam ex-Sevilla como substituto de Conceição no FC Porto

Ler artigo completo