"Piza com extra queijo". A estranha chamada que salvou mulher de agressão

5 meses atrás 100

Uma piza com extra queijo. Este foi o 'pedido especial' que uma mulher fez ao ligar para a Polícia de Sevilha, em Espanha, e que lhe pode ter salvado a vida.

A mulher estava a ser vítima de violência e a sua chamada ativou o alerta das autoridades.

O suspeito, com vários antecedentes criminais, alguns por abuso sexual, estava a manter a mulher presa numa habitação.

Apesar de a chamada ter parecido estranha, o agente que a atendeu excluiu a hipótese de ser uma brincadeira. "Está em perigo?", questionou.

"Sim, com extra queijo", retorquiu a mulher, numa resposta que levou o agente a alertar de imediato a Polícia Nacional para que deslocasse ao local.

Desta vez, foi esta força que decidiu voltar a ligar para a mulher e, apercebendo-se do seu nervosismo, os agentes fizeram-se passar por um estafeta de entrega de comida, garantindo-lhe que tudo ficaria bem.

Os agentes deslocaram-se ao local e, ao invés da entrega, deram ao homem aquilo que menos esperava. Este foi detido e acusado de detenção ilegal, agressão e ameaças.

Segundo reporta o La Vanguardia, o casal ter-se-á conhecido através das redes sociais e combinaram encontrar-se no apartamento do homem, onde este acabaria por agredir a mulher.

O agente que recebeu a chamada, que possui vários anos de experiência, estará a ser amplamente elogiado pelos seus colegas e superiores.

Leia Também: Guarda-chuva salva mulher (e cadela) de ataque de lobo em Itália

Ler artigo completo