"Saída para o Real Madrid? Fui por honra e valores, não por futebol"

6 meses atrás 51

Julio Álvarez assinou pelo Real Madrid em 1998 e até se destacou ao ponto de marcar o primeiro golo da era Florentino Pérez no clube, porém, nunca se estreou em provas oficiais e acabou por jogar no Estadio Santiago Bernabéu... apenas na condição de visitante.

Desafiado a recordar a saída do Deportivo da Coruña, algo que não caiu muito bem entre os adeptos, o ex-futebolista venezuelano, de 42 anos, vincou que aceitou a mudança apenas por "honra e valores".

"Por que tomei a decisão de ir para o Real Madrid? Simplesmente por honra e valores, não por futebol. Em hipótese alguma iria para o Real Madrid ou para o Barcelona. O meu pai é um pequeno empresário e Lendoiro também era presidente do Conselho Provincial de La Coruña. Descobri isso quando era não contratado Lendoiro se envolveu nessa questão para afastar competições do meu pai em assuntos empresariais", começou por contar no podcast 'Offsiders'.

"No dia seguinte liguei para os companheiros que tinha no Real Madrid e disse 'Vou para o Real Madrid'. Para mim, os meus pais foram e são o mais sagrado", acrescentou de seguida, em declarações reproduzidas no jornal Marca.

Recorde-se que Julio Álvarez passou depois por clubes como Racing Santander, Rayo Vallecano, Real Murcia, Numancia, Almería, Tenerife e Mallorca, tendo terminado a carreira em 2018.

Leia Também: "A queixa não foi só contra Rubiales. Pique é o principal beneficiário"

Leia Também: Justiça espanhola emite mandado de detenção para Luis Rubiales

Ler artigo completo