"Sem hesitar". Polícia há apenas seis meses salva vida de menina nos EUA

7 meses atrás 70

Um polícia de 23 anos está a ser descrito como um herói depois de ter salvado a vida de uma menina de apenas três anos, no estado norte-americano do Ohio. Segundo a polícia de Ashland, o jovem é polícia há apenas seis meses e já "demonstrou um serviço excecional".

O incidente aconteceu no passado dia 8 de janeiro, pelas 21h10 locais (02h10 de 9 de janeiro em Lisboa), quando os agentes foram acionados pelos serviços de emergência após uma chamada em que "uma mulher gritava ao fundo".

Já no local, os polícias depararam-se com uma mãe "no passeio com uma criança que não respondia e não respirava, depois de ter caído e batido com a cabeça".

"Os agentes começaram imediatamente a tentar salvar a vida da criança e solicitaram os serviços médicos de emergência. Sem hesitar, o agente Soren Osicka iniciou a reanimação cardiopulmonar para proporcionar a circulação essencial e o oxigénio necessários para manter a vida da criança", explicou a polícia de Ashland, numa nota na rede social Facebook.

Após alguns segundos da manobra, "a criança começou a respirar de forma autónoma, mas parou abruptamente de respirar outra vez". O agente não desistiu e continuou a reanimação até a menina voltar a respirar e a reagir. Foi depois transportada para um hospital, mas "já recuperou e regressou a casa".

"O facto de ter passado por uma experiência como esta em menos de seis meses na polícia é, sem dúvida, algo de que me orgulho e agradeço a Deus por ter conseguido atuar no momento", contou o 'herói' ao canal News5 Cleveland.

Leia Também: Suspeito de ataques no Japão entrega-se após 50 anos em fuga

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo