Uma mulher ocupou há nove anos uma casa que não era sua, mas não se considera uma invasora uma vez que já passou muito tempo desde que entrou na habitação pela primeira vez, nas ilhas Canárias, em Espanha. "Estou lá há nove anos. Tenho luz e água em meu nome", garante orgulhosa.
Yurena garante que a vida não tem sido fácil, mas que aos poucos "está a resolver as coisas e a pagar" as suas coisinhas. De acordo com o ABC Espanha, a mulher tem duas filhas e ocupou a casa onde mora porque, na altura, vivia com a avó e a casa era pequena. "Eu tinha as minhas filhas e o espaço naquela casa era limitado".
No entanto, a mulher garante que não arrombou a porta de casa. "Disseram-me 'eu tenho a chave desta casa, dá-me tanto' e eu aceitei. Eu consertei o pouco que pude. É verdade que ainda faltam algumas coisas, mas como não está em meu nome...", referiu a mulher.
Yurena assume que a casa tinha donos, mas estava há muito tempo desabitada. "Pelo que entendi, eles [donos] morreram e um sobrinho deles tirou a própria vida. Estou lá há quase nove anos e, até agora, tudo corre bem bem. Espero que ninguém me expulse", contou.
A mulher garante ainda que tem uma boa relação com os vizinhos e que estes consideram que deve permanecer na casa.
Leia Também: Homem ocupa casa de idosa e ameaça atirar cinzas do marido ao lixo