"Tudo indica" que trabalhadores soterrados em prédio em Madrid "morreram"

1 semana atrás 40

Na sequência do desabamento de um prédio, que estava a sofrer obras de renovação, em Madrid, Espanha, "tudo indica" que os dois trabalhadores que ficaram soterrados acabaram por morrer.

A informação é avançada pelo presidente da Câmara de Madrid, José Luis Martínez-Almeida, que se encontra no local, revela o 20 Minutos Espanha.

"Infelizmente, tudo indica que morreram", informou através de uma publicação na rede social X (antigo Twitter).

Uma terceira pessoa que ficou ferida foi resgatada e transportada para o hospital com uma fratura numa perna e múltiplos ferimentos.

El desplome en un edificio en rehabilitación en la calle Lezama tiene atrapados bajo los escombros a dos trabajadores. Desgraciadamente, todo apunta a que han fallecido. 

Esperamos la entrada de los bomberos, que se está viendo complicada por la inestabilidad del edificio.

— José Luis Martínez-Almeida (@AlmeidaPP_) May 7, 2024

Neste momento, está montada uma extensa operação de emergência no local.

O Emergências de Madrid avança que os operacionais dos Bombeiros de Madrid destacados para a ocorrência estão "localizados muito perto dos dois trabalhadores" soterrados e aguardam a chegada de "uma grua de maior tonelagem".

"Os trabalhos podem demorar horas", acautelam, acrescentando que a estrutura do edifício "é instável". Os profissionais tentam agora remover os destroços que desabaram sobre os dois homens.

.@BomberosMad están situados muy cerca de los dos trabajadores atrapados y a la espera de una grúa de mayor tonelaje. Los trabajos pueden durar horas. pic.twitter.com/3n0TYJXgOJ

— Emergencias Madrid (@EmergenciasMad) May 7, 2024

A polícia de Madrid também participa na operação de resgate, fornecendo "imagens de drones para estudar a melhor maneira de aceder" às vítimas.

Leia Também: Desmoronamento de edifício em Madrid deixa duas pessoas soterradas

Ler artigo completo