"Uma última dança" para Mourinho? "A nova geração não está preparada"

8 meses atrás 93

William Gallas trabalhou de perto com José Mourinho, durante a passagem pelo Chelsea, e diz não ter dúvidas de que o Special One ainda vai a tempo de garantir um último "grande momento enquanto treinador", aos 61 anos.

O treinador português está, atualmente, livre, depois de ter sido demitido do comando técnico da AS Roma. No entanto, o antigo internacional francês prevê que lhe veja a surgir a oportunidade de levar a cabo "uma única dança": "Tudo depende dos jogadores com quem trabalho. O José precisa de jogadores que sejam guerreiros".

"Ele precisa de jogadores que lutem por ele, mas que sejam maduros o suficiente para aceitarem as críticas de um treinador. A nova geração de jogadores é completamente diferente da geração que o José orientou com sucesso, em Chelsea, Real Madrid e Internazionale", afirmou.

"Muitos destes jogadores não aceitam críticas. Não percebem quão arduamente têm de trabalhar para, num ano, alcançarem algo, enquanto jogadores. Se queres erguer um troféu, no final da temporada, tens de dar tudo. Tens de ter a mentalidade de um guerreiro", prosseguiu.

"Não me parece que a nova geração esteja preparada para fazer estes sacrifícios. Para a última dança, o José terá de estar num clube com jogadores que estejam preparados para trabalhar com a mesma intensidade dele", concluiu, no portal britânico GentingCasino.

Leia Também: Mendes disposto a abdicar de comissão para colocar Mourinho no Barcelona

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo