"Voa alto". Morreu a assistente de bordo mais antiga do mundo aos 88 anos

3 meses atrás 83

Bette Nash, a assistente de bordo mais antiga do mundo, morreu aos 88 anos, após quase 67 anos no ativo. A notícia foi avançada no sábado pela companhia aérea American Airlines, que afirmou que a profissional "inspirou gerações".

"Lamentamos a morte de Bette Nash, que passou quase sete décadas a cuidar calorosamente dos nossos clientes no ar", anunciou a companhia aérea na rede social X (antigo Twitter).

"Começou em 1957 e detinha o recorde mundial do Guinness para assistente de bordo com mais tempo de serviço. A Bette inspirou gerações de assistentes de bordo. Voa alto, Bette", lê-se ainda na nota.

Segundo a imprensa norte-americana, Bette começou a trabalhar na já extinta Eastern Airlines e trabalhou principalmente em voos domésticos entre Washington DC e Boston, nos Estados Unidos, para poder estar em casa de noite para cuidar do filho.

We mourn the passing of Bette Nash, who spent nearly seven decades warmly caring for our customers in the air. She started in 1957 and held the Guinness World Record for longest-serving flight attendant. Bette inspired generations of flight attendants. Fly high, Bette. pic.twitter.com/XFTXyvsqFI

— americanair (@AmericanAir) May 25, 2024

Numa entrevista à CNN, em 2016, a assistente de bordo contou que quis seguir aquela profissão "desde o momento" em que entrou "num avião pela primeira vez", aos 16 anos. 

"O piloto e a assistente de bordo atravessaram o corredor e eu pensei 'Oh meu Deus', e disse que era aquilo que queria para mim", disse.

Em 2022, Bette ganhou o recorde do Guinness de assistente de bordo mais antiga do mundo e nunca se reformou oficialmente. Morreu a 17 de maio nos cuidados paliativos, após um recente diagnóstico de cancro de mama, de acordo com a ABC News.

Leia Também: EUA. Bela e perigosa, ex-miss que fazia parte de cartel foi detida

Ler artigo completo