Quota de mercado de veículos elétricos ultrapassa, mais uma vez, veículos a diesel

10 meses atrás 73

Em novembro as vendas de veículos totalmente elétricos na União Europeia situaram-se nas 144.378 unidades, o que representa uma quota de mercado de 16,3%. Com estes dados este modelo de veículos solidifica a sua quota de mercado, sendo superior a dos veículos a diesel.

A preferência por modelos elétricos no mercado europeu está consolidada e tem registado uma tendência positiva desde novembro, mês durante o qual as vendas de modelos totalmente elétricos na União Europeia (UE) se fixaram nas 144.378 unidades, o que representa uma quota de mercado de 16,3%, segundo o jornal ‘El Economista’.

No entanto, o mesmo não se pode dizer dos veículos híbridos plug-in, que viram as suas vendas cair 22,1% em novembro, em termos homólogos, para 72.002 unidades, o que representa uma quota de mercado de 8,1%, um valor mais baixo do que o registado no mesmo período do ano passado.

Em novembro, a venda de veículos a diesel fixou-se nas 107.755 unidades, o que corresponde a uma quota de mercado de 12,1% e um decréscimo de 10,3% face ao período homólogo.

As matrículas de veículos na UE chegaram às 885.581 unidades, o que corresponde a um aumento de 6,7% face ao mesmo mês do ano anterior, o que também representa o décimo sexto mês consecutivo de crescimento nos registos de automóveis de passageiros na UE.

Itália e França foram os mercados que registaram os maiores crescimentos, com Itália a aumentar 16,2% e França a subir 14%. Já o mercado alemão registou uma queda nas vendas, de 5,7% em novembro em relação ao período homólogo.

Entre janeiro e novembro foram vendidos um total de 9.681.752 veículos no continente europeu, um valor que corresponde a um aumento de 15,7% face ao mesmo período do ano passado.

Ler artigo completo