Raça do Amarante vale os três pontos

1 mes atrás 61

O estreante Amarante continua a ter razões para sorrir, pois voltou a vencer na presente edição da Liga 3: desta feita, recebeu e bateu o Trofense pela margem mínima (1-0).

O encontro iniciou-se com uma boa entrada da equipa da Trofa, que tinha mais bola e andava a rondar a área adversária. Após o período inicial, a primeira parte acabaria por ficar marcada pela intensidade dentro de campo, não só pela quantidade de faltas que existiram, mas também pela busca incessante por partir para o ataque. A melhor oportunidade dos primeiros 45 minutos pertenceu ao Trofense, quando Nuninho, isolado na cara de Didi, atirou em queda para fora. 

A solidez defensiva de cada equipa foi um desafio constante às frentes de ataque, que responderam de formas distintas: os da casa através de transições rápidas e troca constante posicional dos extremos, já os forasteiros procuraram atacar de forma mais pautada e com vários cruzamentos para os dois avançados.

Se na primeira parte o Trofense esteve por por cima, principalmente no quesito ofensivo, verificou-se o oposto na segunda parte. Os homens de Álvaro Madureira nunca desistiram desde o minuto 45 e, a partir da hora de jogo, foram ficando cada vez mais perigosos. Primeiro, foi Tiago Antunes, num belo volley, defendido com maestria por Nuno Silva. A este, seguiu-se Ká Semedo que, imitando o salto de Van Persie frente à Espanha no Mundial de 2014, cabeceou à trave.

A cinco minutos do fim, o central do Trofense Semeu Commey foi imprudente em zona proibida, sendo surpreendido pelo corte em esforço de Ká Semedo. O esférico ficou à mercê de Chico Sousa, que colocou-o no fundo das redes! A vontade foi o fator diferenciador entre as duas equipas no segundo tempo e que acabou por decidir o desfecho do encontro.

Com este resultado, o estreante Amarante mantém-se invicto e parte moralizado para a visita ao S.João de Ver. Já o Trofense, em penúltimo na tabela, vai receber na próxima jornada o Lank Vilaverdense, onde certamente procurará conquistar a primeira vitória e marcar o primeiro golo.

Ler artigo completo