Racing Power FC vence primeiro assalto com cambalhota no marcador

6 meses atrás 107

Vitória mesmo ao cair do pano para o Racing Power FC! O conjunto liderado por João Marques aproveitou o grande desperdício do SC Braga e venceu por 1-2, numa partida a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Confirmando o equilíbrio que se previa, a partida começou muito dividida, sem que qualquer uma das equipas conseguisse criar oportunidades flagrantes. As chegadas à baliza eram raras e, portanto, as oportunidades foram bastante escassas.

O emblema minhoto, sem criar grandes situações de perigo, abriu o ativo, perto da meia hora. Na sequência de um lançamento, Beatriz Fonseca recebeu a bola dentro da área, passou a Maria Miller. A médio não perdoou, finalizando de forma certeira com o pé esquerdo. O primeiro tempo não teve muito mais para contar e o resultado manteve-se até ao fim dos primeiros 45 minutos.

A toada continuou semelhante no segundo período, mas as forasteiras conseguiram empatar o marcador. Beatriz Rodrigues, na cobrança de um livre, bombeou a bola para dentro da área e Maria Miller, num momento infeliz, colocou a bola na própria baliza. Aos 60', o conjunto bracarense beneficiou de uma grande penalidade. Sissi, chamada à responsabilidade, disparou à trave.

O futebol tem tanto de imprevísivel, como, por vezes, de prevísivel. Depois do desperdício das guerreiras do Minho, eis o golo da vitória para as visitantes: Mariana Azevedo deu com o braço na bola e Teresa Oliveira, árbitra da partida, apontou para a marca dos onze metros. Gerda Konst assumiu a marcação e fechou as contas do embate.

A segunda mão está marcada para 21 de abril e terá lugar no Estádio Nacional do Jamor, casa do Racing Power FC.

Ler artigo completo