Radares de Velocidade fazem Estado Português perder milhões…

11 meses atrás 83

Tal como acontece em outros países, Portugal também tem uma vasta rede de radares de velocidade. O objetivo é diminuir a sinistralidade, sendo que as multas caem nos cofres do Estado. Mas sabia que há equipamentos que estão instalados, mas não estão a funcionar?

Radares de Velocidade fazem Estado Português perder milhões...

O Estado perdeu milhões de euros no ano passado em multas de trânsito com o atraso na instalação de radares de controlo de velocidade. Os equipamentos já deviam estar a funcionar, mas o fornecimento dos aparelhos tem registado atrasos consecutivos, segundo releva a SIC.

Segundo as contas, no ano passado os radares de velocidade geraram uma receita de 75 milhões de euros. A expectativa era fazer quase o dobro, mas foi travada pelo atraso na entrada em funcionamento dos prometidos 30 novos radares que vão mudar de forma rotativa por 50 locais, revela o canal de TV.

Radares de Velocidade fazem Estado Português perder milhões...

Em novembro do ano passado a autoridade nacional de segurança rodoviária justificava a demora com um atraso no fornecimento destes radares por causa da pandemia, da crise energética e da guerra.

O presidente da ANSR também reconhecia que dificilmente os radares estariam instalados antes de maio, garantindo, no entanto, que assim que estivessem operacionais seria feita uma ampla divulgação, com um mapa disponibilizado publicamente.

Ler artigo completo