Rafa Silva e a mudança para o Besiktas: «Gostava de ter impacto como Quaresma teve»

2 meses atrás 60

Rafa Silva mudou-se, recentemente, de Lisboa para Istambul, depois de oito temporadas ao serviço do Benfica, para representar o Besiktas e fala agora sobre a adaptação fácil e rápida à equipa de Giovanni van Bronckhorst. 

"Estou muito feliz por estar num grande clube. A minha adaptação foi muito rápida e toda a gente aqui fez-me sentir em casa. Queria continuar na Europa e o Besiktas, sendo um clube que conheço, acabou por ser tudo mais fácil", afirmou Rafa, em conferência de imprensa, antes de lembrar uma partida da Liga dos Campeões, entre Besiktas e Benfica, disputada em 2017, em Instambul. 

"Foi um jogo inacreditável. É raro vermos uma equipa conseguir recuperar de um 3-0 para um 3-3, na Liga dos Campeões. Foi um ambiente fantástico." 

Durante a sua história, o Besiktas contou com vários jogadores sonantes do futebol português e Ricardo Quaresma é talvez o nome que traz mais saudade aos adeptos turcos. Rafa confessou não ter falado com o antigo internacional de 40 anos, mas deixou claro que gostaria de criar um impacto tão grande na Turquia como Quaresma. 

"Não falei com ele antes da minha transferência, mas conheço-o bem. É um prazer para mim ver um português a ser recordado na Turquia. Isto mostra que os jogadores estrangeiros também podem virar lendas no país. Gostava por isso de ter um impacto e ser lembrado [na Turquia] exatamente como o Quaresma é", assumiu o antigo jogador dos encarnados. 

Na sua primeira aventura no estrangeiro, o antigo internacional português disse estar disposto a jogar em qualquer posição no meio-campo e prometeu fazer de tudo para que o Besiktas conquiste títulos. "Tudo o que eu quero é que o Besiktas tenha sucesso e vença troféus." 

Ler artigo completo