Rafael Leão apoia Mike Maignan: "Vitória soube melhor. Não ao racismo"

8 meses atrás 71

Um episódio infeliz afetou o futebol italiano na noite deste sábado. No final do primeiro tempo do jogo entre Udinese e AC Milan, em Udine, no norte de Itália, o guarda-redes Mike Maignan foi vítima de insultos racistas vindos das bancadas do Estádio Blue Energy. Terá ouvido a imitação de barulhos de macaco.

Furiosos, o goleiro francês e seus companheiros decidiram então parar de jogar e voltar para o balneário. Com a partida interrompida por alguns minutos, os jogadores do clube lombardo voltaram ao campo e a partida pôde ser reiniciada.

Os milaneses vieram a vencer por 3-2, com um golo tardio de Noah Okafor, já nos descontos, e acabaram por 'vingar-se' da situação. No final do jogo, o internacional português Rafael Leão reagiu no Instagram, dizendo: "Ganhar assim sabe melhor. Digam não ao racismo".  

Já o colega de seleção Kylian Mbappé deixou uma mensagem semelhante nas redes sociais.  "Estás muito longe de estar sozinho, Mike Maignan. Nós todos estamos contigo. Ainda os mesmos problemas e ainda sem solução. Já é suficiente. Não ao racismo", escreveu no X.

Tu es très loin d’être seul Mike Maignan.
On est tous avec toi.
Toujours les mêmes problèmes et toujours AUCUNE solution.
Trop c’est trop !!!!!!!!!!!!

NON AU RACISME. ️ pic.twitter.com/uqlCLMr00x

— Kylian Mbappé (@KMbappe) January 20, 2024

Leia Também: "Alguém estava a imitar barulhos de macaco". Maignan explica insultos

Leia Também: Udinese defende-se após episódio de racismo: "Temos um clube multiétnico"

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo