Rafael Leão guia AC Milan para nova vitória

6 meses atrás 99

Dia em cheio para os amantes da Serie A: de manhã, Napoli - Atalanta, a meio da tarde Lazio - Juventus. Para terminar o dia em beleza, um Fiorentina - AC Milan: 1-2. Os rossoneri conquistaram novo triunfo, o sexto seguido: o panorama em Milão é animador, mais ainda quando se pode contar com a presença de Rafael Leão.

O extremo português tem estado em alta e assim se apresentou no Estádio Artemio Franchi: assistiu no primeiro golo e assinou o segundo da partida. O encontro foi bem disputado do início ao fim, contando com inúmeras oportunidades para cada lado. Valeram Pietro Terracciano para a Fiorentina e Mike Maignan para o Milan, que por inúmeras ocasiões evitaram que a bola entrasse nas balizas.

A ausência de Theo Hernández, elemento fulcral na dinâmica da equipa de Stefano Pioli, não se fez sentir graças a Leão. Durante o primeiro tempo, foram os rossoneri quem estiveram por cima do encontro. Num ritmo ligeiramente acelerado, criaram inúmeras vezes perigo, que veio a revelar-se inofensivo para Terracciano. O guardião soube sempre responder à altura.

Se o primeiro tempo jogou-se num ritmo mais vagaroso, o segundo iniciou-se com um abanão fortíssimo no resultado. Foram precisos apenas os seis minutos iniciais da segunda parte para se criar o resultado final. Ao minuto 47, Rafael Leão partiu do meio para a direita e assistiu Loftus Cheek de calcanhar! O médio inglês contou com a ajuda de Mlenkovic, que escorregou e nada conseguiu fazer para evitar o 0-1.

A resposta do emblema viola foi quase imediata: Alfred Duncan, trinco ganês, aproveitou uma desatenção no centro do terreno para subir no terreno e rematar fora do alcance de Maignan. 

O melhor golo seria o último. Assistido por Tijjani Reijnders, Leão apareceu nas costas da defensiva adversária, ultrapassou o guarda-redes e colocou a bola no fundo das redes.

Com este resultado, o Milan mantém-se em segundo, aproveitando da melhor forma o mais recente deslize da Juventus: são já seis os pontos que os separam. A Fiorentina está em décimo lugar, com 43 pontos.

Ler artigo completo