Rapta gerente de loja para roubar 123 armas. Pode ficar em perpétua

2 meses atrás 45

Um homem declarou-se culpado, na terça-feira, de um esquema selvagem para roubar 123 armas de fogo, raptando o gerente de uma loja de artigos desportivos do Michigan, Estados Unidos, sob ameaça de arma de fogo para que revelasse como desligar o alarme.

"Os crimes descarados de Darnell Bishop, se tivessem sido bem sucedidos, teriam inundado as ruas de Benton Harbor e não só com armas de fogo ilegais", afirmou o Procurador dos E.U.A. Mark Totten, citado pela Associated Press.

Bishop admitiu que, juntamente com o irmão, algemaram e vendaram os olhos do gerente da Dunham's Sports em casa da vítima em novembro passado e obrigaram-no a revelar como desativar o alarme.

O homem revelou ainda que foi à loja e roubou duas geleiras, óculos de sol e 123 armas, enquanto o cúmplice Dontrell Nance ficou com o gerente da Dunham's num carro. As provas incluíam o vídeo do roubo na loja.

Bishop declarou-se culpado de rapto e de usar uma arma de fogo durante um crime de violência. Nance declarou-se culpado das mesmas acusações em abril. Podem ser condenados a prisão perpétua.

As armas valiam mais de 100 mil dólares (93 mil euros), de acordo com o Escritório de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos dos EUA. Todas foram recuperadas.

Leia Também: Rússia violou direito internacional ao deter jornalista dos EUA, diz ONU

Ler artigo completo