Raspadori volta a dar a vitória ao Napoli frente à Juventus

7 meses atrás 70

O Napoli venceu a Juventus por 2-1, com o golo decisivo dos napolitanos a ser marcado por Raspadori. Repetiu-se assim o desfecho da última vitória do Napoli à Vecchia Signora, na qual o avançado italiano também saltou do banco para fazer o tento decisivo.

As duas equipas defrontaram-se numa fase em que os azzurri recuperam da má forma em que se encontravam. Pelo contrário, a Juventus está no seu pior momento , com três derrotas nos últimos cinco jogos.

Apesar de o primeiro tempo ter ficado pautado pelo equilíbrio, houve um ligeiro ascendente a espaços do Napoli. Khvicha Kvaratskhelia foi o grande protagonista das oportunidades de maior perigo no final da primeira parte, o melhor período da equipa napolitana. Após ameaçar ao minuto 37, o georgiano marcou ao minuto 42, com um remate forte na sequência de um alívio de Bremer.

Na segunda parte, os papéis inverteram-se: até à entrada do último quarto de hora, só a Juve registou tentativas de finalização e o tão ansiado golo do empate chegou ao minuto 81. Marcou Federico Chiesa, num bom remate seco e rasteiro ao canto esquerdo. Quatro minutos depois, o recém entrado Nonge Boende deitou por terra todo o esforço da sua equipa: calcou Osimhen, num lance em que, após consulta do VAR, o árbitro assinalou grande penalidade. Szczesny conseguiu defender o penalti do avançado nigeriano, mas nada conseguiu fazer perante a recarga de Giacomo Raspadori

Até ao final, os comandados de Allegri assumiram o controlo do jogo, mas foram incapazes de inverter o rumo dos acontecimentos.

Com este resultado, a Juve pode ver a sua distância para o Inter aumentar para 15 pontos. Já o Napoli aproxima-se dos lugares de competições europeias, estando agora em sétimo lugar, a três pontos da Atalanta.

Ler artigo completo