Rayan Cherki salta do banco para dar a vitória ao Lyon

6 meses atrás 57

2-3 foi o resultado final da visita do Lyon ao terreno do Toulouse. Rayan Cherki saltou do banco para ficar ligado aos dois golos que decidiram o desfecho do encontro. Anthony Lopes, guardião português, foi titular pelo Lyon.

O primeiro tempo ficou pautado pelo equilíbrio, com grande parte das oportunidades a perteceram aos les gones. Depois de muito esforço, o primeiro golo surgiu de forma algo caricata: pouco depois da meia hora de jogo, Tolisso atirou ao poste. O esférico veio ao encontro do pé direito de Lacazette que perante o olhar de todos inaugurou o marcador.

Para reverter a desvantagem, o Toulouse entrou na segunda parte a todo o gás. Os comandados de Carles Martínez acabariam recompensados à passagem do minuto 53. Com assistência de Warren Kamanzi, Thijs Dallinga só teve de encostar para empatar a partida. Seis minutos depois, Yann Ghobo foi rasteirado dentro da área. Coube ao capitão Vicent Sierro converter com sucesso a grande penalidade. Anthony Lopes ainda adivinhou o lado, mas não conseguiu chegar à bola.

O ponto de viragem ficou ao cargo de Rayan Cherki. O jovem médio francês empatou a partida ao minuto 77. Num remate de ângulo apertadíssimo, fez a bola passar pelo meio das pernas de Guillaume Restes. A dez minutos do fim, foi ele quem bateu o canto no qual Jake O'Brien fez de cabeça o 2-3 final.

Com este resultado, o Lyon mantém-se em décimo lugar, aumentando para cinco pontos a sua distância para com o Toulouse, 11º classificado da Ligue 1.

Ler artigo completo