RB Leipzig aplica chapa cinco na visita ao Köln e fica em lugar de Champions

6 meses atrás 56

Primeiro jogo da jornada 26 da 1. Bundesliga

No inaugurar da 26ª jornada da Bundesliga, o RB Leipzig não deu quaisquer hipóteses na visita ao FC Köln - aplicou chapa cinco (1-5) - e ascende ao quarto lugar, sob forma provisória, com 49 pontos. Já o FC Köln mantém-se em 16º, podendo ser relegado para último no caso de Mainz e Darmstadt 98 venceram nesta jornada.

A equipa da casa, em posição precária na tabela, não se assustou com a irreverência da equipa do RB Leipzig e começou a partida com um punhado de oportunidades. Nenhuma delas encontrou o caminho da baliza e, como diz o ditado, quem não marca, sofre.

Assim foi: Xavi Simons, aos 15', depoois de uma bela combinação entre Sesko e Dani Olmo, não vacilou no frente a frente com Marvin Schwabe. Não tardou muito até haver uma resposta dos da casa: na sequência de um canto, Eric Martel cabeceou ao primeiro poste, colocando a bola no arménio Sargis Adamyan, que com este golo estreou-se a marcar pelo FC Köln.

Se até ao golo do empate a equipa de Colónia conseguiu bater-se de igual, daí em diante o RB Leipzig assumiu o controlo. Num segundo tempo de superioridade, o desfecho final recomeçou a desenhar-se pouco após a hora de jogo. Em nova combinação letal, Lois Openda - assistido por Xavi Simons - só teve de encostar. Quatro minutos depois, voltou a colocar o seu nome na lista de marcadores, com um cabeceamento subtil.

A vinte minutos do fim, houve ainda tempo para uma bomba à entrada da área de Amadou Haidara e uma boa finalização de Yussuf Poulsen.

Ler artigo completo