RBR Playbook #110| E se tivessem que defender o Steph Curry?

3 meses atrás 73

A NBA é uma modalidade diária, onde todos os dias as coisas mudam e há novidades. Para responder a isso, o zerozero tem o prazer de se associar a Ricardo Brito Reis, que nos vai dar analisar a atualidade de forma regular. O Playbook do Ricardo Brito Reis é essencial para estarmos por dentro do mundo do basquetebol norte-americano

Villanova Knicks adicionam Mikal Bridges
Os New York Knicks são, cada vez mais, os Villanova Knicks. Mikal Bridges foi trocado dos Brooklyn Nets para os Knicks, por Bojan Bogdanovic e várias escolhas de draft, na primeira troca entre as duas equipas vizinhas desde 1983. A equipa da "Big Apple" adiciona, assim, mais um jogador campeão pela universidade de Villanova em 2016, depois de Jalen Brunson, Josh Hart e Donte DiVincenzo, pelo que se esperam ainda melhores vibes no Madison Square Garden. Mikal Bridges não falhou um único dos 474 jogos desde que chegou à NBA e o seu perfil de defensor de elite e marcador de pontos secundário encaixa na perfeição no sistema do treinador Tom Thibodeau.

https://x.com/mikal_bridges/status/1805784694702665874

Kenny Atkinson anunciado, JJ Redick apresentado
Esperança renovada em Cleveland e Los Angeles, com a mudança de treinador. Os Cavaliers anunciaram a contratação de Kenny Atkinson para suceder a J.B. Bickerstaff. O ex-adjunto de Steve Kerr nos Golden State Warriors volta a assumir o papel principal num banco de uma equipa e quer ajudar os Cavs a maximizarem o potencial das jovens estrelas do plantel, apesar da indecisão sobre a continuidade de Donovan Mitchell. Em L.A., o novo técnico foi apresentado e jurou a pés juntos não ter falado com LeBron James sobre o cargo. J.J. Redick soube navegar as perguntas dos jornalistas sobre a falta de experiência e garantiu que a equipa tem que apontar ao título.

Steph Curry participou em jogo com amadores
E se Steph Curry aparecesse no pavilhão onde costumam jogar com os vossos amigos, todas as semanas? Foi o que aconteceu em Sacramento, quando o melhor lançador de todos os tempos apareceu sem aviso prévio, num pavilhão onde o antigo colega Kent Bazemore organiza jogos com atletas amadores, adultos e crianças, daquela cidade da Califórnia. Depois da surpresa inicial, Curry brindou os presentes com uma exibição que incluiu dribles mágicos, lançamentos de três pontos de muito longe e até a sua celebração de assinatura "night night". Quem esteve por lá diz que nunca vai esquecer o dia em que levou um baile de Wardell Stephen Curry II.

https://www.instagram.com/p/C8dgQdJxMmu/?img_index=2

Benfica conhece adversários da BCL
Por cá, o Benfica já conhece o caminho para a fase de grupos da Basketball Champions League. Os tricampeões nacionais iniciam a participação nas competições europeias nas meias-finais do Torneio de Qualificação da principal prova da FIBA e, se chegarem à fase de grupos, ficam no grupo G, juntamente com os alemães do Niners Chemnitz, dos italianos do Bertram e dos espanhóis do Manresa, onde este ano actuou o internacional português Travante Williams. Referência ainda para o grupo A, onde estão os franceses do Nanterre 92, que este ano terá o ex-internacional luso Philippe da Silva como treinador principal, depois de vários anos como adjunto.


NOTA: texto escrito no antigo acordo ortográfico, por opção do autor 

Siga-nos no X: Ricardo Brito Reis | Podcast Afunda de 3 | zerozero Basquetebol

Disponível em: YoutubeSpotifyApple Podcastzerozero

Recorde aqui todas as edições do RBR Playbook

Ler artigo completo