RBR Playbook #18 | O recorde que ninguém queria

8 meses atrás 87

A NBA é uma modalidade diária, onde todos os dias as coisas mudam e há novidades. Para responder a isso, o zerozero tem o prazer de se associar a Ricardo Brito Reis, que nos vai dar analisar a atualidade de forma regular. O Playbook do Ricardo Brito Reis é essencial para estarmos por dentro do mundo do basquetebol norte-americano.

✍️ @rbritoreis de volta para nova edição de Playbook! 🏀

Desta vez Pistons perdem 27.º jogo seguido❌, Ja Morant é talismã em Memphis💎, Série de 30/10 de Trae acaba em Chicago 🔝 e Şengün num lote restrito com MJ e "Magic" 😱 ‼️ pic.twitter.com/md8lLqazDJ

— ZEROZERO (@zerozeropt) December 27, 2023

Pistons perdem 27.º jogo seguido
Os Detroit Pistons perderam na recepção ao Brooklyn Nets (112-118) e somaram a 27.ª derrota consecutiva esta temporada, naquela que é a pior série de derrotas seguidas na mesma época, em toda a história da NBA. A equipa de Monty Williams está sem ganhar há 59 dias e os próximos tempos não se afiguram fáceis, com partidas frente a Boston Celtics, de Neemias Queta, e Toronto Raptors, de Mery Andrade.
 

Ja Morant é talismã em Memphis
Quatro jogos, quatro vitórias. Os Memphis Grizzlies só sabem ganhar desde o regresso de Ja Morant e já vão em quatro triunfos consecutivos, depois de venceram em New Orleans pela segunda vez no espaço de uma semana. Antes do jogo, Morant foi eleito Jogador da Semana da conferência Oeste, graças às médias de 28.0 pontos, 5.7 ressaltos e 9.0 assistências. No Este, a distinção foi para o poste Joel Embiid, dos Philadelphia 76ers.
 

Série de 30/10 de Trae acaba em Chicago
Ponto final na série de sete jogos com pelo menos 30 pontos e 10 assistências para Trae Young, algo que só Oscar Robertson tinha feito na história da NBA. O base ficou-se pelos 21 pontos e 13 assistências em Chicago, na 11.ª derrota dos Atlanta Hawks nos últimos 15 jogos. Do lado dos Bulls, e na ausência de Nikola Vučević, brilhou o poste Andre Drummond, com 24 pontos e 25 ressaltos.
 

Şengün num lote restrito com MJ e "Magic"
Em Houston, os Rockets perderam frente aos Indiana Pacers, mas o poste Alperen Şengün esteve em grande, com 30 pontos, 16 ressaltos, 5 assistências e 4 roubos de bola. O turco integra, desta forma, um lote restrito de apenas três jogadores a conseguir esta linha estatística aos 21 anos de idade, na história da liga norte-americana. Os outros dois? Michael Jordan e Earvin "Magic" Johnson.


Twitter: Ricardo Brito Reis | Podcast Afunda de 3 | zerozero Basquetebol

Recorde aqui todas as edições do RBR Playbook

Ler artigo completo