RBR Playbook #27 | Contrato renovado e dedo deslocado

8 meses atrás 116

A NBA é uma modalidade diária, onde todos os dias as coisas mudam e há novidades. Para responder a isso, o zerozero tem o prazer de se associar a Ricardo Brito Reis, que nos vai dar analisar a atualidade de forma regular. O Playbook do Ricardo Brito Reis é essencial para estarmos por dentro do mundo do basquetebol norte-americano.

Spo renova por 8 anos e 120 milhões
Erik Spoelstra renovou contrato com os Miami Heat. Considerado por muitos analistas o melhor treinador da actualidade na NBA, Spo assinou a extensão de contrato com a equipa da Flórida por oito temporadas, a troco de mais de 120 milhões de dólares, ou seja, perto de 110 milhões de euros. É o contrato mais bem pago de um treinador da história do desporto norte-americano, pela sua extensão, para um técnico que chegou à organização de Miami em 1995, na altura como coordenador de vídeo.

New Year Knicks só sabem ganhar
Cinco jogos em 2024, cinco vitórias para os New York Knicks. Desde a troca que levou OG Anunoby para a 'Big Apple', os Knicks têm a mais longa série de vitórias da NBA e subiram ao 4.º lugar da conferência Este. Nestas cinco partidas, Anunoby tem um 'box plus/minus' de +111, ou seja, com ele em campo, os Knicks ganharam aos adversários por um total de 111 pontos de diferença, o que representa o melhor registo da história da NBA para um jogador nos primeiros cinco jogos por uma nova equipa.

Um lançamento a quatro dedos
Na vitória dos Memphis Grizzlies em Dallas (120-103), aconteceu um episódio caricato. A meio do terceiro quarto, Marcus Smart marcou um triplo e festejou de mão levantada. Foi aí que reparou que um dos dedos da sua mão direita estava deslocado e saiu para ser assistido. Para alguém que está a lançar apenas 31.3% de três pontos esta temporada, mas marcou metade dos triplos que tentou neste jogo, talvez seja boa ideia não voltar a colocar o dedo no sítio.

Neemias Queta em entrevista
Neemias Queta foi o convidado desta semana do podcast "View from the rafters", dos Boston Celtics. Nesta entrevista, Neemias fala do seu percurso no basquetebol, da ligação a Danny Ainge desde os tempos da universidade de Utah State, dos tempos em Portugal e das palavras do treinador Bruno Regalo que o fizeram acreditar que podia ser o primeiro português de sempre a jogar na NBA.


Twitter: Ricardo Brito Reis | Podcast Afunda de 3 | zerozero Basquetebol

Recorde aqui todas as edições do RBR Playbook

Ler artigo completo