RBR Playbook #55 | Coração partido e testa aberta

6 meses atrás 50

A NBA é uma modalidade diária, onde todos os dias as coisas mudam e há novidades. Para responder a isso, o zerozero tem o prazer de se associar a Ricardo Brito Reis, que nos vai dar analisar a atualidade de forma regular.

O Playbook do Ricardo Brito Reis é essencial para estarmos por dentro do mundo do basquetebol norte-americano. O formato vídeo vai estar disponível brevemente.

Nikola Jokić faz triplo-duplo com 100% de eficácia
O 121.º triplo-duplo da carreira de Nikola Jokić foi especial. O poste sérvio somou 21 pontos, 19 ressaltos e 15 assistências na vitória dos Denver Nuggets sobre os Washington Wizards (130-110), e não falhou um único dos 10 lançamentos que tentou. É já o quarto triplo-duplo de Jokić com 100% de eficácia - máximo da história da NBA - e, com este registo, Jokić juntou-se a Russell Westbrook e LeBron James como os únicos três jogadores a terem registado triplos-duplos contra todas as equipas que defrontaram na liga norte-americana.

Sete vitórias consecutivas para Celtics e Mavericks
Os Boston Celtics aumentaram a sua melhor série de vitórias da temporada e já levam sete triunfos consecutivos. Desta vez, a equipa do português Neemias Queta, que não esteve activo, foi a Chicago superar os Bulls (129-112), graças aos 23 triplos concretizados. Também os Dallas Mavericks estenderam a sua série de vitórias para sete seguidas, ao superarem os Phoenix Suns (123-113). Luka Dončić, com 41 pontos, 9 ressaltos e 11 assistências, liderou os texanos, que interromperam a série de seis vitórias consecutivas de Phoenix.

Knicks estragam regresso a casa de Kyle Lowry
Kyle Lowry estreou-se pelos Philadelphia 76ers, a equipa do coração, mas acabou a noite com dores de cabeça. Natural de Philly, Lowry fez o liceu na cidade e frequentou a universidade de Villanova, pelo que este foi um autêntico regresso a casa. O base recebeu uma ovação em pé ao entrar em campo e somou 17 pontos: 11 na folha estatística e outros 6 suturados na testa, depois de uma cotovelada de um adversário. Mesmo adicionando esses pontos - os da testa -, não dava para os Philadelphia 76ers vencerem os New York Knicks (96-110).

"making his Sixer debut from North Philly...Kyle Lowry!" pic.twitter.com/ay0mkbybfz

— Philadelphia 76ers (@sixers) February 23, 2024


Prey estreou-se, mas Portugal caiu às mãos de Israel
Foi com a mão esquerda que a Seleção Nacional entrou na fase de qualificação para o EuroBasket 2025. Apesar das boas exibições de Travante Williams, Miguel Queiroz e Diogo Brito, Portugal foi batido por Israel por 70-72, em Odivelas. A partida ficou marcada pelas estreias pela equipa das quinas de André Cruz, do Sporting, e Rúben Prey, poste do Joventut Badalona que fez o primeiro jogo pela principal Seleção portuguesa aos 19 anos e 6 dias. No domingo, Portugal volta a entrar em campo para defrontar a Ucrânia, em Riga.

— FIBA EuroBasket (@EuroBasket) February 22, 2024

Twitter: Ricardo Brito Reis | Podcast Afunda de 3 | zerozero Basquetebol

Disponível em: YoutubeSpotifyApple Podcastzerozero

Recorde aqui todas as edições do RBR Playbook

Ler artigo completo