RBR Playbook #60 | Zion desafia McClung

6 meses atrás 63

A NBA é uma modalidade diária, onde todos os dias as coisas mudam e há novidades. Para responder a isso, o zerozero tem o prazer de se associar a Ricardo Brito Reis, que nos vai dar analisar a atualidade de forma regular.

O Playbook do Ricardo Brito Reis é essencial para estarmos por dentro do mundo do basquetebol norte-americano. O formato vídeo vai estar disponível brevemente.

Estátua para D-Wade em Cleveland?
Os Boston Celtics pareciam lançados para a 12.ª vitória consecutiva, na visita a Cleveland, mas D-Wade estragou os planos à equipa de Neemias Queta. Não foi Dwyane Wade, que continua a gozar a reforma, mas Dean Wade, extremo dos Cavs, que marcou 20 dos seus 23 pontos - máximo de carreira - no 4.º período, com 100% de eficácia, e ajudou os anfitriões a recuperarem de uma desvantagem de 22 pontos à entrada para o último parcial. Em 221 jogos na carreira, Dean Wade tinha apenas três partidas com 20 ou mais pontos. Esta noite, marcou 20 pontos em 12 minutos.

The win probability chart is a wild ride. Celtics had a 99.9% chance to win when they went up 93-71 with 9 minutes to go. pic.twitter.com/nNvFDWJwTm

— Steve Hewitt (@steve_hewitt) March 6, 2024

Máximo de carreira para Şengün
No duelo do Texas, os Houston Rockets levaram a melhor sobre os San Antonio Spurs (114-101) e, no duelo entre postes europeus, Alperen Şengün levou a melhor sobre o fenómeno Victor Wembanyama. O turco somou 45 pontos - novo máximo de carreira -, 16 ressaltos e 5 roubos de bola, tornando-se apenas no quinto jogador da história da NBA, mas o mais novo de sempre, a registar um jogo de 45/15/5, depois de Anthony Davis (2x), Joel Embiid, James Harden e John Drew.

Trey Murphy fez jus ao nome
Os New Orleans Pelicans aplicaram a derrota caseira mais pesada da época aos Toronto Raptors (139-98) e o principal responsável saiu do banco de suplentes. Trey Murphy marcou dez triplos em 14 tentativas, e é o sétimo jogador da história da NBA a registar mais do que um jogo na carreira com pelo menos 10 lançamentos de três pontos convertidos, depois de grandes atiradores como Steph Curry, Klay Thompson, Damian Lillard, J.R. Smith, James Harden e Zach LaVine.

Zion vs. McClung?
Zion Williamson também ajudou ao triunfo dos Pelicans no Canadá, com uma exibição 'all-around' que se traduziu em 16 pontos, 8 ressaltos e 9 assistências, mas causou impacto sobretudo pelo que disse na conferência de impresa no final do jogo. Zion prometeu que, se for eleito para um jogo All-Star no futuro, está disponível para participar no concurso de afundanços. E se há alguém capaz de derrotar Mac McClung, esse alguém é Zion Williamson.

"I gotta do my part and make the All-Star game. If I'm in the All-Star game, Ill do the dunk contest"

-- Zion Williamson on participating in the Dunk Contest pic.twitter.com/0nmMmjB9iL

— Pelicans Film Room (@PelsFilmRoom) March 6, 2024

Os resultados desta madrugada:

Charlotte Hornets 89 - 101 Orlando Magic

Cleveland Cavaliers 105 - 104 Boston Celtics

Brooklyn Nets 112 - 107 Philadelphia 76ers

Miami Heat 118 - 110 Detroit Pistons

New York Knicks 100 - 116 Atlanta Hawks

Toronto Raptors 98 - 139 New Orleans Pelicans

Houston Rockets 114 - 101 San Antonio Spurs

Dallas Mavericks 120 - 137 Indiana Pacers

Denver Nuggets 107 - 117 Phoenix Suns


Twitter: Ricardo Brito Reis | Podcast Afunda de 3 | zerozero Basquetebol

Disponível em: YoutubeSpotifyApple Podcastzerozero

Recorde aqui todas as edições do RBR Playbook

Estados Unidos

Dean Wade

NomeDean Jackson Wade

Nascimento/Idade1996-11-20(27 anos)

Nacionalidade

Estados Unidos

Estados Unidos

PosiçãoExtremo

Ler artigo completo