RBR Playbook #66 | Nem a fome pára Kyrie

6 meses atrás 57

A NBA é uma modalidade diária, onde todos os dias as coisas mudam e há novidades. Para responder a isso, o zerozero tem o prazer de se associar a Ricardo Brito Reis, que nos vai dar analisar a atualidade de forma regular.

O Playbook do Ricardo Brito Reis é essencial para estarmos por dentro do mundo do basquetebol norte-americano. O formato vídeo vai estar disponível brevemente.

Kyrie e o melhor game-winner da temporada

Um lançamento na passada, perto da linha de lance livre, com a mão esquerda, em cima da buzina. Foi desta forma que Kyrie Irving marcou o cesto da vitória dos Dallas Mavericks sobre os campeões Denver Nuggets, naquele que é o buzzer beater mais incrível da temporada, na NBA. O feito é ainda mais especial se tivermos em conta que Kyrie está em época de Ramadão e, por isso, em jejum desde o nascer até ao pôr do sol. Sem comida no estômago e sem água para se hidratar, mas com magia que nunca mais acaba... até na mão esquerda.

Unreal. pic.twitter.com/v5gbeEvVtr

— Dallas Mavericks (@dallasmavs) March 17, 2024

LeBron vs. Steph teve final bizarro

No fim-de-semana, houve um preview do que pode ser um dos jogos do torneio play-in, no confronto entre Los Angeles Lakers e Golden State Warriors. LeBron James marcou 40 pontos, mas os Lakers não foram capazes de ultrapassar a saída por lesão de Anthony Davis e caíram às mãos de Steph Curry e companhia. O jogo teve um final bizarro, com os últimos dois minutos da partida a demorarem mais de 20 minutos em tempo real, por causa de vários pedidos de revisões de imagens e problemas com o relógio dos 24 segundos.

— NBA on ESPN (@ESPNNBA) March 17, 2024

Quatro portugueses na March Madness

Depois de Inês Bettencourt triunfar na Big East, agora foi a vez de Filipa Barros vencer o torneio da respectiva conferência na NCAA. A base não jogou a final, por estar lesionada, mas a universidade de California Baptist sagrou-se campeã de Western Athletic. Contas feitas, serão quatro os portugueses a marcar presença na March Madness, o torneio do basquetebol universitário norte-americano: Inês Bettencourt (UConn), Filipa Barros (California Baptist) e Inês Vieira (Utah) no feminino, e Stanley Borden (Duke), no masculino.

That winning feeling 🏆#NCAAWBB x 🎥 @CBUwbb
pic.twitter.com/W8wnLcGa51

— NCAA March Madness (@MarchMadnessWBB) March 16, 2024

Taça de Portugal é do FC Porto

Por cá, o FC Porto conquistou a 75.ª edição da Taça de Portugal. Na final da prova rainha do basquetebol nacional, num clássico frente ao Benfica, os azuis e brancos foram mais fortes e levantaram a 15.ª Taça do seu palmarés. O ex-NBA Anthony "Cat" Barber foi o MVP da final, com 24 pontos e 7 assistências, mas foi Charlon Kloof a decidir o encontro da linha de lance livre. Toney Douglas, outro ex-NBA, ainda teve lançamento para levar o jogo para prolongamento, mas o "tiro" não caiu e o emblema treinado por Fernando Sá fez a festa em Viana do Castelo


Twitter: Ricardo Brito Reis | Podcast Afunda de 3 | zerozero Basquetebol

Disponível em: YoutubeSpotifyApple Podcastzerozero

Recorde aqui todas as edições do RBR Playbook

Estados Unidos

Kyrie Irving

NomeKyrie Andrew Irving

Nascimento/Idade1992-03-23(31 anos)

Nacionalidade

Estados Unidos

Estados Unidos

Dupla Nacionalidade

Austrália

Austrália

PosiçãoBase

Ler artigo completo