RBR Playbook #72 | Dejounte à la Kobe

6 meses atrás 58

A NBA é uma modalidade diária, onde todos os dias as coisas mudam e há novidades. Para responder a isso, o zerozero tem o prazer de se associar a Ricardo Brito Reis, que nos vai dar analisar a atualidade de forma regular. O Playbook do Ricardo Brito Reis é essencial para estarmos por dentro do mundo do basquetebol norte-americano

Dejounte Murray voltou a afundar Celtics
Num jogo com 14 empates e 40 mudanças de liderança, os Atlanta Hawks bateram os Boston Celtics pelo segundo jogo seguido (123-122), numa exibição polarizadora de Dejounte Murray. O base lançou 44 vezes, incluindo 19 tentativas de três pontos e, apesar da baixa eficácia, foi o herói da noite, ao somar todos os 11 pontos de Atlanta no prolongamento, para um máximo de carreira de 44 pontos. Na história da NBA, só outro jogador lançou tantas vezes de campo e de três pontos na mesma partida: Kobe Bryant, no último jogo da carreira, em que marcou 60 pontos.

What a week pic.twitter.com/VdbEI4xodi

— Atlanta Hawks (@ATLHawks) March 29, 2024

Neemias prepara playoffs... da G League
Neemias Queta não marcou presença no jogo da noite, porque, à mesma hora, esteve a defender as cores dos Maine Celtics no confronto entre as equipas afiliadas aos Atlanta Hawks e Boston Celtics na G League. O poste português voltou a estar em bom plano, com 18 pontos, 8 ressaltos, um roubo de bola e 2 desarmes de lançamento. Os Maine Celtics têm apenas mais um jogo por disputar na fase regular e, no segundo lugar da conferência Este, já garantiram o apuramento para os playoffs da liga de desenvolvimento da NBA.

💪 Neemias Queta picking up where he left off. #bleedgreen pic.twitter.com/lGti4gJOgz

— Maine Celtics (@MaineCeltics) March 28, 2024

Warriors e Rockets lutam pelo 10.º lugar do Oeste
Na conferência Oeste, a luta pelo 10.º lugar e último de acesso ao torneio play-in está a aquecer. Os Golden State Warriors suaram para garantir duas vitórias na Flórida, em Miami e Orlando, apesar de mais uma exclusão de Draymond Green, e continuam a resistir à aproximação dos Houston Rockets, que somam dez vitórias consecutivas. Mesmo sem o lesionado Alperen Şengün, os texanos estão a jogar o melhor basquetebol da temporada, graças à inspiração de Jalen Green e Amen Thompson, e a liderança do treinador Ime Udoka.

Venda dos Timberwolves sofre retrocesso
Fora de campo, está montado o circo em Minneapolis com a marcha-atrás no negócio da venda dos Minnesota Timberwolves, da NBA, e das Minnesota Lynx, da WNBA. O dono das equipas, Glen Taylor, alega que expirou o prazo para o pagamento da última tranche por parte do grupo liderado pelo empresário Marc Lore e a antiga estrela do baseball Alex Rodriguez, que detêm 40% das duas equipas e já vieram a público negar a acusação. O negócio inicial tinha sido acordado em 2021 por um valor de cerca de 1.400 milhões de euros, mas há quem defenda que, nesta altura, Wolves e Lynx podem valer o triplo.

Os jogos desta madrugada:

Atlanta Hawks 123 - 122 Boston Celtics

New Orleans Pelicans 107 - 100 Milwaukee Bucks


Siga-nos no X: Ricardo Brito Reis | Podcast Afunda de 3 | zerozero Basquetebol

Disponível em: YoutubeSpotifyApple Podcastzerozero

Recorde aqui todas as edições do RBR Playbook

Ler artigo completo