RBR Playbook #74 | MVP (e esperança) de regresso a Philly

6 meses atrás 60

A NBA é uma modalidade diária, onde todos os dias as coisas mudam e há novidades. Para responder a isso, o zerozero tem o prazer de se associar a Ricardo Brito Reis, que nos vai dar analisar a atualidade de forma regular. O Playbook do Ricardo Brito Reis é essencial para estarmos por dentro do mundo do basquetebol norte-americano

MVP voltou a jogar e foi aplaudido por Allen Iverson

Sessenta e três dias depois, o MVP regressou! Joel Embiid voltou a jogar, depois da operação ao menisco do joelho esquerdo, e ajudou à vitória dos Philadelphia 76ers sobre os Oklahoma City Thunder. O poste jogou apenas 29 minutos e somou 24 pontos, 6 ressaltos, 7 assistências e 3 roubos de bola, e encheu de esperança os adeptos da equipa da cidade do amor fraternal, incluindo um dos heróis locais que vibrou na primeira fila: Allen Iverson. Com este triunfo, os 76ers ficam a dois jogos de distância das seis vagas de acesso directo aos playoffs, com seis jogos por disputar na fase regular.

pic.twitter.com/I4YOhqgDYa

— Philadelphia 76ers (@sixers) April 2, 2024

Luka Dončić não desiste da corrida a MVP

Joel Embiid não pode repetir a eleição como MVP por não ter cumprido o mínimo de 65 jogos para ser elegível, mas Luka Dončić está a reforçar a candidatura a melhor jogador da temporada. O base esloveno dos Dallas Mavericks foi eleito Jogador do Mês da conferência Oeste, com média de triplo-duplo (32.5 PTS, 10.1 REB, 10.1 AST) durante o mês de março. "Luka Magic" já leva quatro meses consecutivos com médias acima de 30 pontos e 10 assistências, algo que só Nate "Tiny" Archibald fez na história da NBA, nos anos 70, ao serviço dos Kansas City-Omaha Kings.

Nove anos depois, a primeira vez de Myles Turner

Em nove temporadas na NBA, Myles Turner foi para a linha de lance livre em 1818 ocasiões e tem uma eficácia de carreira de 77%, o que não é nada mau, sobretudo para um poste. Na vitória dos Indiana Pacers sobre os Brooklyn Nets, Turner deslocou um dedo ao ficar com a mão presa na rede do cesto ao tentar um afundanço. O dedo foi colocado no sítio e Turner foi para a linha de lance livre, mas acabou por lançar com a mão esquerda e marcou um dos dois lançamentos. Ou seja, dos 1402 pontos que marcou em lances livres ao longo da carreira, 1401 foram com a mão direita e um com a esquerda.

Myles Turner had to take a left-handed free throw and he buried it 👀 pic.twitter.com/MeS6E1Fb0M

— Indiana Pacers (@Pacers) April 2, 2024

Efeito Caitlin Clark também nas audiências

Já estamos em abril, mas a March Madness do basquetebol universitário norte-americano ainda dura. O jogo dos quartos-de-final do torneio feminino da NCAA entre Iowa, de Caitlin Clark, e LSU, de Angel Reese, foi visto na ESPN por cerca de 12.3 milhões de telespectadores, o que superou o anterior máximo num jogo feminino, que era de 11.8 milhões, numa transmissão da CBS em 1983, em que jogou Cheryl Miller, irmã de Reggie Miller. Para se ter noção da grandeza dos números, este jogo entre Iowa e LSU foi visto por mais pessoas do que quatro dos cinco jogos das Finais da NBA da última época. Nas meias-finais, Iowa defronta UConn, da portuguesa Inês Bettencourt.


Siga-nos no X: Ricardo Brito Reis | Podcast Afunda de 3 | zerozero Basquetebol

Disponível em: YoutubeSpotifyApple Podcastzerozero

Recorde aqui todas as edições do RBR Playbook

Ler artigo completo