RBR Playbook #85 | Ant-Man e a vassoura voadora

5 meses atrás 75

A NBA é uma modalidade diária, onde todos os dias as coisas mudam e há novidades. Para responder a isso, o zerozero tem o prazer de se associar a Ricardo Brito Reis, que nos vai dar analisar a atualidade de forma regular. O Playbook do Ricardo Brito Reis é essencial para estarmos por dentro do mundo do basquetebol norte-americano

Timberwolves "varrem" Suns e seguem para as meias

Os Minnesota Timberwolves são a primeira equipa a assegurar um lugar nas meias-finais de conferência dos play-offs da NBA. À boleia dos 40 pontos de Anthony Edwards, a formação de Minneapolis "varreu" a eliminatória com os Phoenix Suns, por 4-0, o que acabou por ser um desfecho surpreendente pela "limpeza", até porque o conjunto onde alinham Kevin Durant, Devin Booker e Bradley Beal venceu todos os jogos da fase regular. Mas os play-offs são um "bicho" diferente e Ant-Man e companhia mostraram-se à altura do desafio.

— Basketball Reference (@bball_ref) April 29, 2024

Chris Finch lesionado por jogador da própria equipa

No jogo 4 entre Timberwolves e Suns aconteceu um episódio caricato e doloroso ao treinador de Minnesota. A pouco menos de dois minutos da buzina final, Chris Finch foi abalroado pelo base da sua equipa, Mike Conley, que saiu descontrolado do campo depois de um choque com Devin Booker. Resultado? Ruptura do tendão patelar do joelho direito. Finch teve que abandonar o banco com o apoio de elementos dos Timberwolves e assistiu no balneário à confirmação da primeira vitória numa série de play-offs desde 2004.

Mark Daigneault vence Coach of the Year

Chris Finch teve motivos para sorrir, mesmo que não tenha vencido o prémio de treinador do ano. A distinção é de Mark Daigneault, técnico que liderou os Oklahoma City Thunder, equipa com a segunda média de idades mais baixa de toda a NBA, ao primeiro lugar da conferência Oeste na fase regular. Daigneault foi o claro vencedor da votação, seguido de Jamahl Mosley, dos Orlando Magic, e Chris Finch, dos Minnesota Timberwolves. Joe Mazzulla, dos Boston Celtics, e Tom Thibodeau, dos New York Knicks, fecham o top-5.

Mark Daigneault's Thunder this season:

— Top 5 in ORTG, DRTG and NETRTG
— First in STL, BLK and 3P%
— Best record since 2013-14
— Youngest 1-seed ever

Coach of the Year. pic.twitter.com/VLty9IpxzP

— StatMuse (@statmuse) April 28, 2024

Adeus à lenda Candace Parker

Candace Parker anunciou a retirada do basquetebol. Aos 38 anos, Parker encerra uma carreira de excelência, cujas conquistas não cabem nestes 24 segundos: é a única jogadora da história da WNBA a conquistar títulos por três equipas diferentes e a única a vencer os prémios de MVP e Rookie do Ano na mesma temporada (2008). CP3 foi, ainda, 2x MVP das Finais (2008 e 2013), Defensive Player of the Year em 2020, 7x All-Star e 7x All-WNBA First Team, e 2x medalha de ouro nos Jogos Olímpicos.


Siga-nos no X: Ricardo Brito Reis | Podcast Afunda de 3 | zerozero Basquetebol

Disponível em: YoutubeSpotifyApple Podcastzerozero

Recorde aqui todas as edições do RBR Playbook

Estados Unidos

Anthony Edwards

NomeAnthony DeVante Edwards

Nascimento/Idade2001-08-05(22 anos)

Nacionalidade

Estados Unidos

Estados Unidos

PosiçãoBase

Ler artigo completo