RBR Playbook #96 | Trezentos milhões de motivos para sorrir

4 meses atrás 63

A NBA é uma modalidade diária, onde todos os dias as coisas mudam e há novidades. Para responder a isso, o zerozero tem o prazer de se associar a Ricardo Brito Reis, que nos vai dar analisar a atualidade de forma regular. O Playbook do Ricardo Brito Reis é essencial para estarmos por dentro do mundo do basquetebol norte-americano

Luka e Shai vão rechear conta bancária

LeBron James já era o mais novo e, agora, é também o mais velho jogador da história a ser eleito para uma equipa All-NBA. A liga anunciou os 15 nomes que integram as três melhores equipas da época - o "King" ficou na All-NBA Third Team - e o melhor cinco da temporada é composto por Luka Dončić, Shai Gilgeous-Alexander, Jayson Tatum, Giannis Antetokounmpo e o 3x MVP Nikola Jokić. Com esta eleição, Luka passa a ser elegível para assinar a maior extensão de contrato da história, por cinco anos e 346 milhões de dólares, e Shai pode tornar-se no primeiro jogador de sempre a auferir um vencimento anual superior a 80 milhões de dólares.

Boston Celtics aumentam vantagem para 2-0

Jaylen Brown respondeu da melhor forma à ausência entre os eleitos para as equipas All-NBA e liderou os Boston Celtics à segunda vitória sobre os Indiana Pacers, na final da conferência Este dos play-offs da NBA. O extremo igualou o seu máximo de carreira em play-offs - 40 pontos - e os Celtics garantiram uma vantagem de 2-0 antes da série mudar para Indianapolis, onde a dúvida será a presença de Tyrese Haliburton. O base dos Pacers não terminou o jogo 2 com dores na mesma coxa que sofreu o estiramento que o obrigou a falhar 10 jogos na fase regular.

Neemias Queta na pré-convocatória da Seleção Nacional

Neemias Queta voltou a assistir ao triunfo dos Celtics sem sair do banco, mas recebeu uma boa notícia. O poste português de 24 anos está na pré-convocatória da Seleção Nacional para o estágio de preparação deste verão, entre junho e julho, e que inclui torneios em Espanha, na Eslováquia e aqui em Portugal, em Guimarães. Para além do gigante do Vale da Amoreira, a pré-convocatória inclui mais seis jogadores que actuam no estrangeiro, mas Rúben Prey não é um deles. O poste de 19 anos e 2,08 metros do Joventut Badalona ficou de fora da lista de 18 nomes.

Final Four da Euroliga com estrelas dentro e fora de campo

A Final Four da Euroliga arranca este sexta-feira, em Berlim. Panathinaikos, Fenerbahçe, Real Madrid e Olympiacos são as quatro equipas à procura da glória na principal prova europeia de clubes, numa Final Four que vai marcar o final de carreira do extremo espanhol Rudy Fernández. Aos 39 anos, Rudy anunciou que vai retirar-se no final desta temporada e quer levantar o seu quarto troféu da carreira. Nas bancadas, uma autêntica constelação de estrelas vai assistir ao ponto alto da época da Euroliga, incluindo o ex-NBA Scottie Pippen e ainda Giannis Antetokounmpo, que vai apoiar o irmão Kostas.


NOTA: texto escrito no antigo acordo ortográfico, por opção do autor 

Siga-nos no X: Ricardo Brito Reis | Podcast Afunda de 3 | zerozero Basquetebol

Disponível em: YoutubeSpotifyApple Podcastzerozero

Recorde aqui todas as edições do RBR Playbook

Ler artigo completo