RBR Playbook #97 | Uma final anunciada?

3 meses atrás 64

A NBA é uma modalidade diária, onde todos os dias as coisas mudam e há novidades. Para responder a isso, o zerozero tem o prazer de se associar a Ricardo Brito Reis, que nos vai dar analisar a atualidade de forma regular. O Playbook do Ricardo Brito Reis é essencial para estarmos por dentro do mundo do basquetebol norte-americano

Mavericks e Celtics a um triunfo das Finais
Dallas Mavericks, no Oeste, e Boston Celtics, a Este, estão a apenas uma vitória das Finais da NBA. Os texanos aumentaram a vantagem sobre os Minnesota Timberwolves para 3-0, em Dallas, depois de terem somado dois triunfos fora de casa. Por sua vez, a equipa do português Neemias Queta também ganhou os três primeiros jogos da final de conferência, frente aos Indiana Pacers que entretanto perderam o contributo do base Tyrese Haliburton, com uma lesão numa coxa.

Nove dias sem jogos até às Finais?
Se as finais de conferência ficarem decididas nos jogos 4, Celtics e Mavericks terão mais de uma semana de descanso. A liga já tinha anunciado que as Finais começariam a 6 de junho, mesmo que as séries anteriores fossem mais curtas, pelo que duas eventuais "varridelas" nestas eliminatórias implicam uma pausa de nove dias. Um duelo entre Jayson Tatum e Luka Dončić, e um regresso do mal-amado Kyrie Irving a Boston são praticamente uma certeza, até porque nenhuma equipa foi eliminada após uma vantagem de 3-0 nos playoffs, em 154 situações em que isso aconteceu na história da NBA.

Panathinaikos conquista sétima Euroliga
O Panathinaikos é o novo campeão europeu de clubes. O emblema grego conquistou a sétima Euroliga da sua história ao vencer os espanhóis do Real Madrid por 95-80, na final que se realizou em Berlim, na Alemanha. O base grego Kostas Sloukas marcou 24 pontos sem falhar um único lançamento de campo, e foi eleito MVP da Final Four, tornando-se apenas no segundo jogador a vencer a Euroliga por três equipas diferentes, a par do lituano Šarūnas Jasikevičius.

Português Fernando Rocha apitou final da Euroliga
O português Fernando Rocha foi o árbitro principal da final da Euroliga, que terminou com a vitória do Panathinaikos sobre o Real Madrid. O árbitro de 54 anos chefiou uma equipa de arbitragem também composta por um sérvio e um francês, naquela que foi a quinta presença do cotado árbitro internacional luso na Final Four da principal prova europeia de clubes, mas apenas a primeira vez que apitou a final da Euroliga.

Dallas Mavericks 116 - 107 Minnesota Timberwolves


NOTA: texto escrito no antigo acordo ortográfico, por opção do autor 

Siga-nos no X: Ricardo Brito Reis | Podcast Afunda de 3 | zerozero Basquetebol

Disponível em: YoutubeSpotifyApple Podcastzerozero

Recorde aqui todas as edições do RBR Playbook

Ler artigo completo