Real Betis vence e continua na perseguição pelos palcos europeus

5 meses atrás 57

O Real Betis impos a sua superioridade, levando a melhor diante do Celta de Vigo (2-1). No Benito Villamarín, os tentos de Juan Miranda e Fékir foram suficiente para a turma da casa dar continuidade à incessante perseguição pelos palcos europeus.

Num primeiro tempo pautado pelo equilíbrio, os visitantes tiveram múltiplas oportunidades para abrir o marcador. Strand Larssen foi o atleta mais inconformado dos celestes, acabando por ter duas boas oportunidades para colocar a sua equipa em vantagem. Aos 14', o disparo do avançado foi travado pelo português Rui Silva, através de uma excelente intervenção, e, posteriormente, o norueguês, em posição privilegiada, cabeceou sem a direção pretendida.

Quem não marca, sofre. No segundo tempo, os verdiblancos aceleraram os processos ofensivos e, como tal, chegaram com naturalidade ao tento inaugural. Aos 53', Héctor Bellerín, com um cruzamento milimétrico, encontrou Juan Miranda numa posição privilegiada, que não perdoou. O lateral rematou colocado, não dando qualquer chance a Vicente Guaita. Foi o primeiro tento do camisola '33' para a La Liga na presente temporada.

Aos 83', Nabil Fékir, após um excelente trabalho individual, encontrou uma brecha, dentro da área, para armar o remate. A tentativa aliou potência com colocação, terminando, assim, no fundo das redes. Destaque, ainda, para a assistência precisa de Isco. Já ao cair do pano, Strand Larsson, após tanto tentar, acabou por fazer o gosto ao pé, mas não conseguiu alterar a distribuição pontual.

Com este triunfo, o Real Betis ascende, provisoriamente, ao sétimo lugar do campeonato espanhol, posição que dá acesso ao play-off da Conference League. Já os pupilos de Giráldez permanecem no 17º posto da tabela classificativa.

Ler artigo completo