Real empate entre Betis e Madrid

9 meses atrás 73

O Real Madrid deixou dois pontos em Sevilha, este sábado, no empate a uma bola com o Betis, em jogo da 16.ª jornada Liga espanhola, e pode perder a liderança no domingo, caso o Girona vença o FC Barcelona em Montjuic.

Dos primeiros 45 minutos sobrou a alternância no controlo da partida, com Rodrygo e Bellingham a criarem as ocasiões mais efetivas do Real Madrid e Willian José e Ayoze Pérez os momentos de maior perigo do lado do Betis.

Depois do descanso, a equipa de Carlo Ancelotti até foi capaz de abrir o marcador no estádio Benito Villamarín, aos 53 minutos, por intermédio do inevitável Jude Bellingham. O internacional inglês, goleador máximo da La Liga, com 11 golos, combinou na perfeição com Brahim Díaz e depois de dominar de peito finalizou com frieza na cara do português Rui Silva.

A reação do conjunto bético não demorou muito a surgir. Aos 66 minutos, Aitor Ruibal fez o 1-1 de uma forma absolutamente fantástica. Com tempo e espaço, o espanhol de 27 anos disparou uma «bomba» de meia distância e não deu qualquer hipótese de defesa a Andriy Lunin na baliza merengue.

A figura de um jogo equilibrado e capaz de cair para qualquer um dos lados manteve-se até final. Toni Kroos quase surpreendeu Rui Silva, já com o 1-1 no resultado, mas foi de Isco a última grande ocasião da parte, com o ex-Real Madrid a acertar no ferro da baliza de Lunin já em cima do minuto 90.

A divisão de pontos deixa o Real Madrid com 39 pontos, mais um do que Girona, que tem menos um jogo. O Real Betis é 7.º, com 26 pontos.

REAL BETIS

EMPATE

REAL MADRID

Ler artigo completo