Rebujito – O Drink Espanhol

3 meses atrás 72

O rebujito é um drink refrescante de origem espanhola, popularmente conhecido principalmente na região de Andaluzia.

Composto por uma mistura de vinho fino ou manzanilla (um tipo de vinho de Jerez) com água tônica ou água com gás.

O Rebujito ganha fama por ser uma opção leve e ideal para quem aprecia eventos festivos, especialmente durante as festas de flamenco e feriados regionais.

Sua composição simples, combinada com gelo e, por vezes, folhas de hortelã, contribui para uma bebida efervescente e revitalizante, perfeita para climas quentes.

O Rebujito reflete a vibrante cultura espanhola e atrai aqueles que procuram uma alternativa refrescante e sociável.

História do Rebujito

O Rebujito tem suas origens na região da Andaluzia, no sul da Espanha, e associa-se principalmente às celebrações da Feria de Abril, em Sevilha.

Sua criação atribui-se à necessidade de uma bebida refrescante para amenizar o calor intenso durante essas festividades.

Sua história remonta às décadas de 1960 e 1970, quando as pessoas buscavam uma bebida que fosse leve, revitalizante e fácil de consumir durante os eventos festivos, especialmente os realizados ao ar livre sob o sol escaldante da Andaluzia.

A combinação de vinho fino ou manzanilla com água tônica ou água com gás, juntamente com gelo e, por vezes, folhas de hortelã, tornou-se uma escolha popular.

Receita do Rebujito

Rebujito

Paulo Pascoa

"Em um brinde à tradição andaluza, o Rebujito floresce como a essência refrescante das festividades, misturando vinho fino, água tônica e a alegria contagiante de Sevilha."

Total Time 5 minutes

Servir como Aperitivo, Bebida, Drink

Culinária Espanhola

Servings 1 pessoa

Calories 572 kcal

1 Coqueteleira

1 copo ou taça para coquetel

1 garrafa de vinho branco preferencialmente Manzanilla1 refrigerante de limão 2 litros8 ramos de hortelãGelo a gosto

Em uma coqueteleira, adicione o vinho e o refrigerante

Agite bastante para misturar bem

Coloque o gelo no copo ou taça a ser servido

Transfira a mistura para o copo

Finalize decorando com os ramos de hortelã

Sirva

Etiquetas aperitivo, bebida, drink, festas

Conclusão

Em suma, o Rebujito não é apenas uma bebida, mas uma celebração encapsulada em cada gole, uma tradição que reflete a alegria, a vivacidade e a hospitalidade da cultura andaluza.

Seu sabor refrescante e sua presença vibrante tornam-no não apenas uma escolha de bebida, mas um símbolo resplandecente das festividades e da rica herança da região da Andaluzia, continuando a encantar e unir pessoas em celebrações ao redor do mundo.

Veja também

Perguntas Frequentes

Além das festividades tradicionais, em que outras ocasiões o Rebujito é apreciado?

O Rebujito aprecia-se em diversas ocasiões sociais ao longo do ano, sendo uma escolha popular em encontros ao ar livre, celebrações familiares e eventos culturais.

Rebujito – O Drink Espanhol

O rebujito é um drink refrescante de origem espanhola, popularmente conhecido principalmente na região de Andaluzia. Composto por uma mistura de vinho fino ou manzanilla (um tipo de vinho de… Ler mais: Rebujito – O Drink Espanhol

Shochu – O Drink Japonês

O Shochu, bebida alcoólica destilada tradicional do Japão, ganha apreço devido à sua diversidade de sabores e métodos de produção. História do Shochu O shochu, o qual pronuncia-se xô-tchu, é… Ler mais: Shochu – O Drink Japonês

Print Friendly, PDF & Email

Ler artigo completo