Recém-nascida encontrada em saco em Londres tinha apenas 1h de vida

8 meses atrás 68

A bebé recém-nascida que foi encontrada dentro de um saco de compras no leste de Londres, em Inglaterra, na noite de quinta-feira, "tinha menos de uma hora de vida" quando foi descoberta por um homem que passeava o cão. 

Segundo a polícia britânica, citada pela Sky News, a menina encontra-se bem e foi temporariamente batizada com o nome de Elsa pelos funcionários do hospital onde está internada. 

A criança foi encontrada por um homem que estava a passear o cão pelas 21h00 de quinta-feira, em Newham, e ouviu o choro de um bebé.

O homem embrulhou a menina em cobertores até à chegada dos serviços de emergência, numa noite em que as temperaturas chegaram aos -4ºC na cidade de Londres. Segundo a Polícia Metropolitana de Londres, a atitude "contribuiu para lhe salvar a vida".

"Estou muito satisfeito por informar que a bebé não sofreu qualquer ferimento e que se encontra bem e em segurança, sob os cuidados do pessoal do hospital", adiantou o  superintendente-chefe Simon Crick.

"Estou grato aos membros do público que permaneceram no local para falar com os agentes e os médicos - as vossas ações contribuíram para salvar a vida da bebé", frisou.

Crick afirmou que as autoridades estão "extremamente preocupadas com o bem-estar" da mãe, que "terá passado por um evento traumático e necessitará de cuidados médicos imediatos após o parto".

Leia Também: Bebé recém-nascida encontrada dentro de saco de compras na rua em Londres

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo