Recluso que escapou de prisão encontrado morto em armazém em Filadélfia

9 meses atrás 64

As autoridades norte-americanas encontraram um corpo dentro de um armazém em Filadélfia, no estado do Pensilvânia, confirmando na segunda-feira que o cadáver é de um recluso que conseguiu escapar de um estabelecimento prisional na cidade há quase duas semanas.

Segundo um comunicado da polícia local na terça-feira, citado pela ABC News, o corpo foi identificado como Gino Hagenkotter, de 34 anos, um homem que estava acusado de crimes de roubo em Filadélfia e aguardava julgamento.

Hagenkotter foi visto pela última vez no passado dia 30 de novembro. O recluso estava a trabalhar numa horta no perímetro do centro correcional de Filadélfia, quando pediu a um guarda para ir à casa de banho. A polícia confirmou que o agente foi aos lavabos pouco depois, verificando que o recluso conseguira escapar do estabelecimento.

Imagens de videovigilância captaram Hagenkotter a saltar pela grade da prisão e a entrar numa divisão do departamento de saneamento ao lado da prisão, onde tirou a sua farda, tendo sido visto pela última vez a sair do local com roupa à paisana.

Na segunda-feira, a polícia de Filadélfia foi chamada a um armazém na cidade, onde estava um corpo de um homem inconsciente. No interior, verificaram que uma conduta tinha sido partida e a ventoinha de ar condicionado fora removida, indicando que a entrada foi forçada a partir do exterior.

O cadáver foi identificado pelas autoridades forenses na terça-feira e a polícia notificou a família. Para já, continua-se sem saber as causas de morte do recluso.

Segundo explicou a ABC News, Gino Hagenkotter previa ser libertado para um programa de transição correcional precisamente na data em que escapou, mas nesse mesmo dia, os oficiais na prisão cancelaram o programa após constatarem que Hagenkotter ainda estava acusado de crimes de furto e disseram ao recluso que teria de continuar na prisão até abril.

As autoridades acreditam que o reagendamento motivou o homem a procurar a fuga.

Esta é a quarta vez que um recluso consegue escapar de uma prisão na cidade de Filadélfia. Em maio, dois homens, incluindo um acusado de quatro crimes de homicídio, escaparam do mesmo estabelecimento graças a uma falha na rede exterior. Ambos foram apanhados cerca de 19 horas depois da sua ausência ter sido notada.

Leia Também: Após ser esfaqueado 22 vezes por recluso, Chauvin regressou à prisão

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo