Recorde de assistência e vitória do anfitrião: está dado o pontapé de saída no Euro Feminino!

1 mes atrás 14

Foi no relvado de Old Trafford que se deu, esta quarta-feira, o pontapé de saída no tão aguardado Campeonato Europeu feminino. A prova internacional, que contará pela primeira vez com a presença de Portugal, iniciou-se com uma vitória da seleção anfitriã sobre a Áustria, por 1-0.

O Teatro dos Sonhos não encheu completamente, mas os mais de 68 mil espetadores foram suficientes para esmagar  o anterior recorde de assistência em campeonatos europeus da categoria - 41 mil na final de 2013, entre Alemanha e Noruega.

©Getty / Martin Rickett - PA Images

Depois de uma alegre cerimónia de abertura, com espetáculo de pirotecnia, a bola começou a rolar numa partida em que a seleção inglesa se figurava como favorita, e não demorou muito tempo a confirmar essa expectativa com um golo...

Foi logo ao 16º minuto que Beth Mead abriu o marcador com um chapéu sobre a guarda-redes adversária, Manuela Zinsberger, que, por curiosidade, é também sua colega de equipa no Arsenal. A tecnologia da linha de golo foi decisiva para atribuir o 1-0.

Esse acabaria por ser o único golo da partida, com Inglaterra a garantir os três pontos no primeiro jogo de uma campanha promissora. A seleção dos três leões, recorde-se, ainda não perdeu sob o comando da neerlandesa Sarina Wiegman. 

Ler artigo completo