Recorde! Nenê marca pela 12ª jornada seguida e empurra AVS

6 meses atrás 67

* por Vítor Hugo Monteiro

Vitória muito importante para o AVS. Os avenses receberam o Académico (de Viseu) e triunfaram por 2-0. A liderança na II Liga, pertença do Santa Clara, voltou a ficar a três pontos de distância para a equipa de Jorge Costa. 

O experientíssimo Nenê marcou pela 12ª jornada seguida e chegou aos 19 golos no segundo escalão. 

As equipas entraram em 4-2-3-1 e demonstraram bastante energia no que à reação à perda dizia respeito. Até ao primeiro quarto de hora, os viriatos demonstraram um ligeiro ascendente. André Clovis podia ter feito golo, não fosse uma enorme interceção de Edson Farias que tirou o pão da boca ao avançado.

O resto da primeira parte foi comandada pela turma caseira. Os liderados por Jorge Costa começaram a reter melhor a bola, neutralizaram melhor os contra-ataques dos forasteiros e criaram oportunidades. Benny rematou, com ligeiro desvio de Nenê, para uma grande defesa de Domen Grill.

Pouco depois, o ponta de lança brasileiro voltou a aparecer e cabeceou para fora, num lance onde podia ter feito mais.

Enquanto o diabo esfrega o olho

Finalizado o tempo de descanso, o embate recomeçou tal e qual como no primeiro tempo. O jogo esteve muito movimentado e ambas as formações lutaram muito no centro do terreno. A intensidade continuou alta e o Académico esteve sempre de olho nos possíveis ataques rápidos.

Aos 63 minutos, quando até era o conjunto viseense que estava a ser mais forte, apareceu o génio de John Mercado. O extremo equatoriano aproveitou um passe longo a partir da defesa e correu vários metros com a bola controlada. No frente a frente com Domen Grill desferiu um belo remate de trivela. Que classe!

Pouco depois, grande momento para Nenê! O atleta de 40 anos aproveitou uma grande abertura de Benny e marcou o segundo tento do jogo, chegando à marca de 12 jogos seguidos a marcar golos, recorde no segundo escalão português.

Jorge Simão ainda mexeu no sentido de ter uma equipa mais ofensiva, apesar disso não teve nenhum efeito prático. O AVS continuou a gerir o jogo a seu belo prazer e não deu hipótese para o adversário sonhar.

Com este resultado o AVS reforça o segundo lugar e descola do Nacional. Já o Académico fica na sétima posição, apenas a um ponto do sexto classificado, Tondela.

𝗔𝗻𝗼𝘁𝗵𝗲𝗿 𝗼𝗻𝗲 🔥 pic.twitter.com/ldH6j5tmbQ

— AFS Vila das Aves (@afs_viladasaves) February 27, 2024

 AVS x Académico

 AVS x Académico

Ler artigo completo