Recuperado de lesão, Geny foi chamado à seleção moçambicana

3 semanas atrás 45

Chiquinho Conde, selecionador moçambicano, anunciou hoje os 25 convocados para a próxima janela de jogos internacionais e Geny Catamo, em destaque no Sporting, volta a fazer parte da lista.

Em circunstâncias normais a sua inclusão não seria uma surpresa, já que o esquerdino é uma das figuras do seu país, mas importa recordar que Geny já não joga oficialmente desde o primeiro compromisso do campeão nacional neste mês de maio (3-0 ao Portimonense) devido a lesão. Regressou aos treinos esta quarta-feira, com olhos na final da Taça de Portugal.

Ricardo Guima (GD Chaves), Witi Quembo (Nacional), Gildo (Sporting da Covilhã) e Pepo (Caldas) são outros convocados que atuam no futebol português.

Moçambique prepara-se para defrontar a seleção da Somália, no dia 7 de junho, e três dias depois vai a solo marroquino defrontar a Guiné-Conacri, que está impedida pela CAF de jogar em casa. Ambos os jogos são de qualificação para o Mundial de 2026.

Os 25 convocados

Guarda-redes: Ernan (Associação Black Bulls), Ivane (União Desportiva de Songo) e Kimiss (Marítimo)

Defesas: Domingos Macandza (Costa do Sol), Edmilson Dove (Kaizer Chiefs), Bruno (Almeira), Infren (União Desportiva de Songo), Reinildo (Atlético Madrid), Mexer (Bandirmaspor), Malembane (FC Noah) e Nenê (Associação Black Bulls)

Médios: Amadu (Ihefu FC), João (Ferroviário da Beira), Guima (Chaves), Domingues (União Desportiva de Songo), Pepo (Caldas), Aly (Costa do Sol) e Alfonso Amade (Oostende)

Avançados: Clésio (FK Gabala), Geny Catamo (Sporting), Witi (Nacional), Gildo (Sporting da Covilhã), Ratifo (CfR Pforzheim), Lau King (União Desportiva de Songo) e Dayo (Ferroviário da Beira)

Ler artigo completo