Red Bull Four 2 Score: "Para a Cueca 2.0" vão representar Portugal na Final Mundial

4 meses atrás 56

Os "Para a Cueca 2.0", de Vila Nova de Gaia, venceram este sábado a Final Nacional do Red Bull Four 2 Score, garantindo desta forma o passaporte para a grande Final Mundial, com mais 27 equipas de todo o mundo, a disputar em setembro, na Alemanha.

Apesar de muito concentrado num jogo com a duração de apenas 10 minutos, o esforço e a determinação dos oito finalistas da primeira edição portuguesa do Red Bull Four 2 Score foi a nota dominante durante a final nacional, disputada na praia de Carcavelos. A fase de grupos deixou desde logo claro que o sonho de representar Portugal na final mundial do torneio era uma forte motivação para todos.

A equipa de Vila Nova de Gaia "Para a Cueca 2.0" ergueu o cobiçado troféu, depois de derrotar na finalíssima os "Cipy Soccer" de Aveiro, por duas bolas a zero. O percurso dos gaienses começou em grande estilo nos quartos de final, com uma vitória esmagadora de 6:2 frente aos Porto Ginga. Na semi-final houve um maior equilíbrio contra os TDM, que acabaram por ser batidos por apenas uma bola. Os campeões nacionais carimbaram assim o passaporte para a Alemanha, onde vão viver uma experiência única.

"Este torneio é uma novidade para nós e por isso vamos com ambição, mas focados em cada etapa. Primeiro temos de garantir a passagem na fase de grupos e a partir daí é tentar ir o mais longe possível", explicou um capitão de equipa visivelmente emocionado com esta conquista.

Alemanha será em setembro o palco da final mundial, tendo como anfitrião a lenda do futebol Freestyle - o francês Séan Garnier. Está também prevista a presença de grandes nomes do futebol mundial, como Memphis Depay, Trinity Rodman e Neymar. Todos os clubes da esfera Red Bull vão estar também envolvidos na final do torneio: FC Red Bull Salzburg (Áustria), Red Bull Bragantino (Brasil), New York Red Bulls (EUA) e RB Leipzig (Alemanha).

O Red Bull Four 2 Score 2024 reuniu jogadores de futebol amadores residentes em Portugal, com idades compreendidas entre os 16 e os 35 anos. As equipas eram compostas por quatro jogadores (+1 suplente) sem guarda-redes. Os jogos tiveram a duração de 10 minutos e os golos marcados no primeiro e no último minuto valeram a dobrar. Entre abril e maio foram disputadas sete etapas de apuramento, de norte a sul do país - Lisboa, Porto, Covilhã, Lagoa, Maia, Odivelas e Oliveira de Azeméis.

Ler artigo completo