Red Bull já não dá asas: Sturm Graz é campeão austríaco

4 meses atrás 60

Acabou o domínio de Salzburgo. Depois de dez títulos consecutivos do Red Bull Salzburg, a Áustria coroou, este domingo, um novo campeão. 13 anos depois do último triunfo, o Sturm Graz voltou a subir ao trono e arrecadou a Bundesliga austríaca pela quarta vez na história.

Para isso, a equipa de Christian Ilzer bateu, em casa, o Austria Klagenfurt, por 2-0. O encontro não foi propriamente fácil para a equipa da casa que, embora se tenha superiorizado de forma vincada ao adversário, demorou o seu tempo até conseguir o tão necessitado golo. Gregory Wüthrich desatou o nó, por fim, aos 69 minutos e Amady Camara, em cima do minuto 90, confirmou a vitória e a conquista do campeonato.

Para o Red Bull Salzburg, sempre campeão desde 2013/14, a receita era simples: ganhar ou ganhar. Na receção ao LASK Linz, a formação de Salzburgo não facilitou e venceu de forma implacável, com um resultado de 7-1. Sekou Koita (7' e 71'), Luka Sucic (8' e 60' g.p.), Strahinja Pavlovic (36'), Karim Konaté (66') e Nene Dorgeles (78') marcaram para os da casa, sendo que Moses Usor (25') fez o golo de honra dos forasteiros.

A última jornada trouxe ainda uma vitória clara do TSV Hartberg na visita ao Rapid Wien. Donis Avdijaj (25'), Tobias Kainz (59') e Dominik Frieser (90+2') fizeram os golos no triunfo por 0-3.

STURM GRAZ

EMPATE

AUSTRIA KLAGENFURT

Ler artigo completo