Rede Mobi.E cresce 73% e quase duplica consumo de energia em fevereiro

6 meses atrás 59

A rede nacional de carregamento de elétricos registou uma subida de 73% no número de carregamentos, ao mesmo tempo que a potência associada foi quase duas vezes mais do que no mesmo mês do ano passado.

A rede de carregamento de veículos elétricos Mobi.E registou 398 mil carregamentos em fevereiro, o que corresponde a um aumento de 73% face ao mesmo mês do ano passado. O consumo de energia ultrapassou os 7,89 milhões de kWh, mais 93% do que no período homólogo.

Em comunicado, aquela empresa pública faz saber que, no final do mês de fevereiro, a rede integrava perto de 4.570 postos de carregamento (1.650 dos quais rápidos ou ultrarápidos) e 8.130 pontos de carregamento. A potência da rede atingiu 249,7 mil kW e superou em 6% o objetivo proposto no Regulamento sobre Infraestruturas de Energias Alternativas (AFIR), publicado pela União Europeia.

Ainda no mês de fevereiro, mais de 67,8 mil condutores fizeram uso da rede de carregamento, mais 66% do que um ano antes. Ao todo, pouparam-se 12 mil toneladas de emissões para o ambiente, de acordo com as contas divulgadas no mesmo comunicado.

Ler artigo completo