Redmi Note 14 é oficial e traz consigo mudanças significativas

3 horas atrás 18

A Xiaomi anda bastante ocupada. Ao mesmo tempo que lançava, a nível mundial a série Xiaomi 14, apresentou também na china, a nova geração Redmi Note 14.

Esta série inclui três novos modelos, sendo as variantes mais avançadas uma verdadeira lufada de ar fresco face aos seus antecessores. Vamos conhecê-las.

Redmi Note 14 Pro e Pro+: as mudanças começam no design

cartaz de resistência à água do Redmi Note 14 Pro Crédito@Xiaomi

Comecemos pelos modelos mais avançados Redmi Note 14 Pro e Note 14 Pro+ que, desde logo, apresentam um novo design. Agora, o módulo de câmara traseiro tem um formato arredondado e está localizado no topo superior ao centro.

No interior, a variante Note 14 Pro aloja o processador Snapdragon 7s Gen 3 juntamente com 12 GB de memória RAM; por sua vez, o Redmi Note 14 Pro+ conta com o chip Dimensity 7300 Ultra aliado de até 16 GB de RAM e 512 GB de capacidade no armazenamento.

Quanto a baterias, o Note 14 Pro+ está equipado com uma unidade de 6200 mAh preparada para carregamento rápido de 90 watts enquanto o Note 14 Pro integra uma bateria de 5500 mAh e suporte para carregamento de 45 watts.

imagem módulo de câmara Redmi Note 14 Pro Crédito@Xiaomi

Para a fotografia, o Redmi Note 14 Pro+ inclui, pela primeira vez, um sensor telefoto de 50 megapixéis e zoom ótico de 2,5x; ainda neste módulo, o terminal exibe um sensor primário também de 50 megapixéis e um ultra grande angular com oito megapixéis.

O modelo Note 14 Pro conta com os mesmos sensores primário (50 megapixéis) e ultra grande angular (8 megapixéis), mas o terceiro sensor é um macro com dois megapixéis de resolução.

De resto, ambos os terminais exibem um ecrã OLED de 6,67 polegadas com uma resolução Full HD+, uma taxa de atualização de 120 Hz e ainda um brilho máximo de 2100 nits.

Os modelos estão disponíveis no mercado chinês por um preço a começar nos cerca de 180 €. Não existe ainda informação se vão ser lançados a nível global e quando tal vai acontecer.

Ler artigo completo